Antonio Conte não garante permanência no comando do Tottenham
Técnico acha que as conversas sobre sua permanência ou não no time inglês devem acontecer no futuro e não garante continuidade
O Tottenham vive o seu pior momento na temporada após perder as duas últimas partidas disputadas pela Premier League. A péssima fase tem respingado inclusive sobre o técnico Antonio Conte, que começou a ser contestado por uma parte dos torcedores do time inglês.
Em meio ao momento conturbado vivido pelo Tottenham, o técnico italiano falou sobre sua permanência no clube para a próxima temporada e não garantiu nada, dizendo que esse é um tema a ser discutido no futuro.
“Essa é uma questão, é um tema que teremos que encarar com o clube. Precisamos focar no presente e fazer o nosso melhor. Essa temporada será mais difícil do que a anterior, pois muitos clubes gastaram muito no mercado. Com certeza chegará a hora de conversar com o clube. Entender qual a melhor solução para nós”, comentou o técnico do Tottenham.
Antonio Conte diz ter aprendido sobre o Tottenham
Depois de mais de 11 meses comandando o Tottenham, Antonio Conte já passou por momentos muito distintos. Com isso, o técnico começou a entender mais o que é necessário para devolver o time inglês às primeiras posições da Premier League.
“Após um ano, eu entendi muitas coisas. O primeiro momento foi muito difícil para eu entender. Agora entendo qual a nossa situação, nossa posição, nosso ponto de partida, nosso caminho para ser competitivo e lutar por coisas importantes. Agora tenho um conhecimento mais completo do Tottenham”, concluiu o técnico do Tottenham.
Apesar do momento ruim vivido pelo Tottenham, o clube continua fazendo uma campanha competitiva na Premier League. Após doze rodadas disputadas, o time inglês está em terceiro lugar, com cinco pontos a menos do que o líder Arsenal.
Na última rodada, o Tottenham acabou sendo superado pelo surpreendente Newcastle, que faz uma excelente Premier League e ocupa a quarta colocação.