Torcida do Palmeiras resgata fala de Yuri Alberto e provoca jogador do Corinthians: “Comédia”
Em setembro, Yuri Alberto esbanjou otimismo e acreditava ser possível alcançar o arquirrival Palmeiras
O Palmeiras está a uma vitória de conquistar o título do Brasileirão. Na próxima quarta-feira (2/11) a equipe comandada por Abel Ferreira recebe o Fortaleza, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O torcedor, que conta as horas, relembrou com bom humor uma declaração dada por Yuri Alberto, do Corinthians.
Em setembro, após empate em 2 a 2 entre Corinthians e Internacional, Yuri Alberto afirmou que era possível tirar a diferença do rival. “Tenho bastante expectativa que a gente chega no Palmeiras”, disse o atacante durante entrevista na zona mista após o duelo contra o Colorado.
Nas redes sociais, muitos palmeirenses resgatram a fala de Yuri Alberto e tripudiaram sobre o jogador corintiano. Acompanhe algumas das manifestações.
O que precisa o Palmeiras para conquistar o Brasileirão
Com 74 pontos, o Verdão está com dez de vantagem para o segundo colocado, Internacional. Para não depender de nenhum outro resultado, a matemática é simples. Basta uma vitória diante do Fortaleza, quarta, no Allianz Parque, para o torcedor soltar o grito de “campeão”.
Entre os jogadores não há clima de já ganhou. Muito pelo contrário, ninguém quer cantar vitória antes da hora. “Temos quatro jogos ainda é ter pés no chão e ver o que acontece”, afirmou o zagueiro Gustavo Gómez.
– A gente está muito focado em cada jogo e temos quatro jogos ainda. Estamos muito perto do nosso objetivo, trabalhamos muito para isso, mas vamos esperar que aconteça. Estamos preparados para jogar em casa, ganhar e conseguir o nosso objetivo que é a taça – disse o paraguaio.
É o mesmo discurso de Weverton, outro líder do elenco palmeirense. “Desde que saímos da Libertadores fizemos um pacto e vamos cumprir até o fim, eram 13 e agora faltam quatro finais. Foi uma decisão importante, era importante vencer e não sabemos o que vai acontecer, mas era importante a gente vencer e vamos continuar nas nossas quatro finais”.
Abel vê time a “um passo” do título brasileiro
– Eles ajudaram a prepará-lo para esses jogos, disse que uma coisa era jogar no sub-20 e outra com jogadores como Gómez, Murilo onde uma bola parece a última. Mais uma vez não tirar o mérito do Endrick, mas da equipe também em não tirar essa calma mesmo na turbulência. Eles próprios têm me passado isso, dizem que falo para eles nos treinos e nos jogos não fico mais calmo. O Lomba tem essa missão de me deixar mais calmo, é um grupo de grandes homens que orgulham suas família. Estamos a um passo, falta algo, mas demos um importante passo, mais um – disse Abel.