O Cruzeiro pegou seus torcedores de surpresa na tarde desta quarta-feira. Nas redes sociais, o clube anunciou o primeiro reforço ára a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Neris, que chega a Raposa com um contrato até o fim de 2024.
Aos 30 anos, Neris estava no Al Hazm, da Arábia Saudita. Ele começou a carreira no futebol catarinense, onde foi atleta do Camboriú, Brusque, Avaí e Metropolitano. Além de passagens por Santa Cruz-PE, Sport, Internacional e Paraná.
No futebol europeu, sua primeira experiência foi vestindo as cores do Boavista, de Portugal. Na sequência, partiu para os Emirados Árabes. Por lá, jogou pelo Al Wasl e estava atualmente no Al Hazm, onde realizou 26 partidas na temporada 2021/2022.
Nas redes sociais, torcedores do Cruzeiro sequer puderam avaliar o novo reforço. Muitos desconhecem o atleta, mas nem por isso deixaram de dar as boas vindas ao zagueiro.
Veja um pouco da repercussão
Ao que tudo indica, este deverá ser o perfil de contratações do Cruzeiro para 2023. “Não podemos esquecer da imensa dificuldade que vamos enfrentar ainda financeiramente, mas a gente vai dar um jeito. Temos uma equipe muito talentosa e vamos compensar a falta de dinheiro com nosso sacrifício, esforço e talento”, declarou Ronaldo.
Jornalista relata limpa no Cruzeiro
De acordo com João Vitor Xavier, apresentador da Rádio Itatiaia, serão muitas as saídas no Cruzeiro. Ao que tudo indica, somente sete jogadores da campanha deste ano serão mantidos no plantel.
“Conversei com uma pessoa muito bem informada das coisas do Cruzeiro. A análise interna que eles tem é que do elenco inteiro do Cruzeiro apenas cinco a sete jogadores teriam condições de fazer parte. Então, o Cruzeiro não vai brincar de jogar a Série A com elenco de Série B. E eu não falo de cinco a sete titulares não, mas para o elenco. Cruzeiro vai contratar muita gente e muitos irão embora”, inicia João.
“Um elenco tem cerca de 28 jogadores, então estamos falando que 1/4 do elenco, 25% ficariam e o restante dispensado. Você torcedor do Cruzeiro se prepare, a mudança será grande”, completou.
“O Bidu, de fato, não deve ficar. A diretoria do Cruzeiro ainda não fez contato com o estafe do Bidu e nem com o Guarani. O Cruzeiro tem até o dia 30 de novembro para efetuar a compra do jogador, tem a preferência para fazer a compra, mas até o momento não fez contato e o jogador não deve ficar. Bidu já avalia outras possibilidades”, noticiou Thiago Fernandes.