Home Futebol Torcida do Atlético reage após declaração de Ademir: “Vaza logo”

Torcida do Atlético reage após declaração de Ademir: “Vaza logo”

Atacante do Atlético tem sido um dos mais criticados do elenco na atual temporado

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Ademir dá razão as críticas da torcida do Atlético. Contratado este ano, o atacante não consegue desempenhar em campo o futebol apresentado no América-MG. Neste ano, são 55 jogos e oito gols marcados. Nesta terça, falou em entrevista coletiva sobre o assunto.

“É algo que me incomoda bastante essa questão da finalização. Às vezes, as pessoas acham que é falta de trabalho, mas não é. Talvez falte caprichar um pouquinho mais na hora da finalização. Eu estou trabalhando isso nos treinamentos e estou focado em colocar na minha cabeça que eu tenho que aproveitar mais as oportunidades que surgirem”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No jogo entre Atlético e Ceará, no domingo, Ademir teve uma chance clara, mas desperdiçou. “Eu tive uma oportunidade e falhei, o Kardec teve uma, o Sasha também. É caprichar para fazer os gols e sair com as vitórias. A gente tem um volume de jogo muito bom, intensidade muito boa, o que falta é a vitória. Acredito que o que falta é aproveitar as oportunidades”.

Nas redes sociais, torcedores do Atlético reagiram as declarações de Ademir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Heverton Guimarães questiona declaração de Cuca

Após a partida com o Ceará, Cuca afirmou ter visto uma boa atuação do Atlético e usou números para justificar a tese. Apresentador da Band, Heverton Guimarães não concordou com a avaliação do treinador.

“Pior do que chá de revelação, só essa desculpa de que a bola não entrou. Isso é chato, é querer reduzir demais uma frase repetida ao longo da vida inteira. ‘Ah não ganhou pois a bola não entrou’. É claro que a culpa não é do treinador quando atacante está na cara do gol e perde. A culpa é de quem escala. Não dá mais. Foram 16 escanteios, se o Palmeiras tiver 16 escanteios no jogo ele vai guardar duas, três”, inicia Heverton, que falou também sobre possíveis saídas do elenco”, diz Heveton.

“Nós não podemos entender que conquistar sete de nove pontos é bom, bom é o cacete. Não está bom, pois esse time é muito caro, estrutura custa caro, o elenco é bom. Muita gente fala que precisa ser feita uma limpa. Pergunta a qualquer treinador no Brasil se não queria esse elenco nas mãos. Aqui tem que fazer limpa, dispensar todo mundo. Para com essa conversa. O Atlético ontem jogou bem? Se tivesse que ter um vencedor seria o Atlético, mas não jogou bem”, completou.

PUBLICIDADE

Cuca aprova atuação do Atlético

“O mais difícil que tem no futebol é criar a jogada, entender se é por um lado, por outro. Tivemos 16 escanteios, não ganha jogo, mas chegou 16 vezes ali. Não tem como dizer que jogou mal”, disse Cuca.

“Não concordo que o Atlético tenha jogado mal. Muita entrega, muita determinação. Foi um jogo bem jogado, mas ela não entrou. Faltou a decisão correta. Não posso dizer em cima de um resultado ruim, que foi uma má atuação. O torcedor sabe que não foi uma má atuação”, completou.

O próximo compromisso é contra o Flamengo, sábado, no Maracanã. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jemerson e desfalque certo. Com isso, Nathan Silva deve voltar ao time titular. Hulk, que trata de dores musculares é dúvida.

– É trabalhar tudo, continuar insistindo em melhorar, a gente tem 15, 16 titulares, e é continuar usando esses jogadores, insistindo nas opções táticas que a gente tem feito. (…) Se não tiver a confiança como aliada tua, vai ter dificuldade. Faltou essa diferença para nós em campo, fazer o gol. Criamos o suficiente para vencer, mas infelizmente aconteceu – concluiu Cuca.

PUBLICIDADE

Better Collective