Torcedores do Flamengo elegem “novo titular” para final da Copa do Brasil
A torcida do Flamengo começa a imaginar o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians e elegeu um novo titular
Os torcedores do Flamengo analisaram a partida da última quarta-feira, que terminou com o placar empatado em 0 a 0, na Neo Química Arena. Pensando no jogo de volta, que acontece no Maracanã, os torcedores elegeram um novo titular para a equipe.
Sem João Gomes, suspenso por tomar cartão amarelo, o escolhido pelos torcedores para ocupar a vaga do garoto no time titular foi o chileno Arturo Vidal. A ideia dos torcedores é de ter uma dupla de volantes para a final com Thiago Maia e Arturo Vidal no jogo de volta.
João Gomes tomou cartão amarelo no jogo contra o Corinthians ainda no primeiro tempo e a punição do jogador foi vista como exagerada pelo próprio atleta, que usou suas redes sociais para desabafar logo após o jogo, criticando a atuação do árbitro na partida.
O meio-campista do Flamengo era um dos pendurados e, na etapa inicial, acabou amarelado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. Nas redes sociais, o jogador fez um duro desabafo.
“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final”, escreveu João Gomes, em seu Twitter.
Dorival Júnior falou sobre punição ao volante do Flamengo
Dorival Júnior também não concordou com a marcação da arbitragem. Para o técnico do Flamengo, houve um rigor muito alto na aplicação do amarelo.
“Acho que foi rigoroso demais. É uma pena isso ter acontecido. Outros lances aconteceram e precisariam um rigor maior e o cartão não foi aplicado. Uma pena que isso tudo aconteceu. Ele (árbitro) sabe que errou.”, disse Dorival.
“Foi uma boa arbitragem, mas foi rigoroso em demasia no lance do João. E deixou de dar cartão em outros lances do Corinthians. Eu acho que o lance do pênalti (a bola bateu no braço de Léo Pereira) é muito discutível também. Então, eu sinto que foi arbitragem segura”, completou.