Home Futebol Torcedores do Flamengo detonam atitude de Diego Ribas: “Ridículo”

Torcedores do Flamengo detonam atitude de Diego Ribas: “Ridículo”

O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, em jogo realizado neste sábado, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. Com uma equipe completamente reserva, Matheus França e Marinho brilharam ao marcar os gols da vitória rubro-negra. Apesar do bom resultado, houve espaço para também para irritação entre os torcedores.

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Quando o Flamengo já vencia por 1 a 0, um pênalti assinalado para o time carioca. Antes do jogo, Vidal estava definido como batedor principal. No entanto, Maringo pediu ao chileno para realizar a cobrança e foi atendido pelo companheiro.

Diego Ribas, então, surgiu de repente e tomou a bola de Marinho, mas para que o jogador não entrasse na pilha de Deyverson. Contudo, torcedores do Flamengo não tiveram o mesmo entendimento. Muitos interpretaram que o meia simplesmente não deixou o camisa 31 bater.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim também entendeu Renato Maurício Prado. “O que o Diego tem que se meter em quem vai bater o pênalti? Que ridículo! Bem fez o Vidal que devolveu a bola pro Marinho!”. O jogador, que já não é bem quisto pelos flamenguistas, acabou sendo novamente alvo de xingamentos.

Após a partida, Marinho encerrou qualque polêmica e explicou o que aconteceu. “O Deyverson estava falando bastante ali. Mas o Deyverson é meio louquinho assim, parecido comigo. É um cara também que eu gosto muito. E, mesmo com essas loucuras dele, é um menino bom. Aí, ele estava falando muito, e o Diego falou “vai para lá e deixa que eu seguro aqui” como nosso capitão. Depois me chamou ali, me deu a bola e deu tudo certo – declarou Marinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dorival nega favoritismo do Flamengo nas Copas

“Vitória é sempre importante. Acredito que nós estávamos buscando com muita intensidade e de repente alguns resultados fugiram ao que gostaríamos. Talvez fizemos por onde, mas não aconteceu. Equipe volta a vencer num momento importante, alguns jogadores buscando crescimento. Isso tudo conta muito, já que chegaremos aos momentos decisivos podendo contar com os jogadores mais prontos no sentido de evolução técnica e tática daquilo que estávamos tendo”.

Agora, o foco passa as finais da Copa do Brasil e Libertadores. Dorival foi perguntado se o Flamengo entra como favorito ao título das duas competições.

PUBLICIDADE

De forma alguma (perguntado se o Flamengo é favorito), acho que é um novo momento e uma nova situação. São jogos com outras características. Acredito que as três equipes vivenciam outro momento. Teremos jogos dificílimos, muito disputados e bem complicados. Espero o Flamengo preparado para um momento como esse. Todo o esforço para que chegássemos não pode ser em vão.

PUBLICIDADE

– Temos que continuar jogando em cima das nossas características, respeitando nossos adversários e procurando o nosso melhor resultado. O dia de hoje foi muito bem aproveitado em termos de treinamento. Espero que tenhamos a mesma força para os momentos decisivos em finais de competições. Estamos ali pelo trabalho, dedicação e comprometimento de todos. E acima de tudo pela capacidade técnica de uma equipe que fez por merecer chegar onde chegou.

Better Collective