PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Título da Série B garante vantagem para o Cruzeiro na Copa do Brasil; entenda

Título da Série B garante vantagem para o Cruzeiro na Copa do Brasil; entenda

Raposa foi soberana na disputa da Série B, e depois de campanhas pífias nas duas últimas temporada fez o torcedor voltar a sorrir

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Acesso e título. Esse foi o “combo” do Cruzeiro para os seus torcedores na temporada 2022. Dono de uma campanha irretocável, o time celeste literalmente sobrou, faturando ascensão e conquista do título na Série B com uma antecedência nunca vista em outrora. O título, faturado sem sequer entrar em campo na última sexta, também garantiu aos mineiros uma vantagem: entrar na terceira fase da próxima edição da Copa do Brasil.

Como rege o regulamento da CBF, os times que foram campeões nacionais (Séries A e B) pulam duas fases da Copa do Brasil. Estes se juntam às equipes que marcam presença na Libertadores, e os campeões regionais da última temporada. Neste cenário, o Cruzeiro estará entre esses 11 times. De quebra, a Raposa “ganha duas” datas na temporada 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas em termos financeiro, “deixa” de ganhar quase R$ 3 milhões. Cifras estas que faturaria em caso de classificação nas duas fases anteriores. Como entra direto na terceira fase, o time celeste não leva esses valores para os cofres. Nesta temporada, a Raposa caiu nas oitavas de final, perdendo para o Cruzeiro. Ao longo da competição, o time celeste faturou R$ 7,5 milhões em premiações.

TIME SE MOBILIZA POR PRÊMIO NA SÉRIE B

Nos bastidores, o time comandado por Ronaldo Fenômeno irá na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar uma premiação pela conquista do certame nacional. Um acordo pode ser costurado para premiar de maneira retroativa a Raposa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sócio majoritário da SAF, Ronaldo reclamou a cobrou da entidade alguma premiação. Na última semana, o ex-jogador reforçou o pedido em uma live. No período em que esteve em solo nacional, o Fenômeno chegou ir à entidade para debater o assunto.

Better Collective