PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Tite revela “trunfo” de Daniel Alves para marcar presença na Copa do Mundo 2022

Tite revela “trunfo” de Daniel Alves para marcar presença na Copa do Mundo 2022

Lateral-direito ficou fora da última convocação, mas segue com expectativa de garantir vaga no Mundial do Catar

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao programa Arena SBT, Tite não descartou a presença de Daniel Alves na Copa do Mundo. Ainda que não tenha sido chamado para os amistosos diante de Gana e Tunísia, o atleta mantém seu prestígio com o treinador, que possui plena confiança no jogador de 39 anos. Sendo assim, mediante seu histórico na seleção, existe a possibilidade do lateral-direito ser incluído na lista de 26 nomes.

Ainda que não tenha brilhado no Pumas, Daniel Alves vem se esforçando para apresentar um bom rendimento dentro de campo. Mediante a escassez de jogadores na posição, ele tem chances de ser convocado por conta da experiência e capacidade de auxiliar os mais jovens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pergunta é boa, mas é injusta, porque pega um atleta num processo de recuperação, numa retomada de treinamento, e a convocação final vai ser daqui a 30 dias. Temos que usar o tempo a nosso favor“, iniciou Tite.

“Ninguém está garantido para a Copa. O que a gente procura é história do atleta, momento e história dentro da seleção. Nos dois jogos anteriores a esses (amistosos), o Dani jogou e foi muito bem. Claro que acompanhamos o momento, as condições físicas são determinantes, mas o histórico do atleta e o histórico na seleção fazem um conjunto da obra“, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação a posição de centroavante, Tite exaltou a capacidade de Pedro, do Flamengo, e Pedro Raul, do Goiás. Como deixou sua marca diante da Tunísia, o atacante do clube carioca está cotado para vencer a disputa com Matheus Cunha e disputar sua primeira Copa do Mundo.

“Não posso quantificar, mas o Pedro é um jogador com uma característica muito especial de (camisa) 9, assim como o Pedro Raul”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective