Em entrevista ao programa Arena SBT, Tite não descartou a presença de Daniel Alves na Copa do Mundo. Ainda que não tenha sido chamado para os amistosos diante de Gana e Tunísia, o atleta mantém seu prestígio com o treinador, que possui plena confiança no jogador de 39 anos. Sendo assim, mediante seu histórico na seleção, existe a possibilidade do lateral-direito ser incluído na lista de 26 nomes.
Ainda que não tenha brilhado no Pumas, Daniel Alves vem se esforçando para apresentar um bom rendimento dentro de campo. Mediante a escassez de jogadores na posição, ele tem chances de ser convocado por conta da experiência e capacidade de auxiliar os mais jovens.
“A pergunta é boa, mas é injusta, porque pega um atleta num processo de recuperação, numa retomada de treinamento, e a convocação final vai ser daqui a 30 dias. Temos que usar o tempo a nosso favor“, iniciou Tite.
“Ninguém está garantido para a Copa. O que a gente procura é história do atleta, momento e história dentro da seleção. Nos dois jogos anteriores a esses (amistosos), o Dani jogou e foi muito bem. Claro que acompanhamos o momento, as condições físicas são determinantes, mas o histórico do atleta e o histórico na seleção fazem um conjunto da obra“, completou.
O maior power do ser humano é sua mente… cuando bem utilizada ela te leva pra onde você quiser ir!!! pic.twitter.com/DsX0HtsBC4
— Daniel Alves (@DaniAlvesD2) September 17, 2022
Em relação a posição de centroavante, Tite exaltou a capacidade de Pedro, do Flamengo, e Pedro Raul, do Goiás. Como deixou sua marca diante da Tunísia, o atacante do clube carioca está cotado para vencer a disputa com Matheus Cunha e disputar sua primeira Copa do Mundo.
“Não posso quantificar, mas o Pedro é um jogador com uma característica muito especial de (camisa) 9, assim como o Pedro Raul”, afirmou.