PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Tite toma decisão sobre capitão para a Copa do Mundo 2022

Tite toma decisão sobre capitão para a Copa do Mundo 2022

Debute do Brasil no torneio copeiro está programado para o dia 24 de novembro, diante da Sérvia, no Lusail Stadium

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Responsável por comandar a seleção brasileira no último e no atual ciclo de Copa do Mundo, o técnico Tite trabalhou com um rodízio de capitães no escrete nacional, alternando o dono da braçadeira. Contudo, para a Copa do Qatar, o cenário será diferente, segundo o UOL Esporte.

De acordo com o portal, o treinador do Brasil já definiu que utilizará como critério de escolha uma mescla de tempo de seleção e idade. Daniel Alves aparece como principal candidato, a exemplo do que ocorreu na Copa América 2019. Entretanto, o atleta não tem presença garantida na Copa do Mundo, por conta de uma queda significativa de produção e incógnitas quanto ao aspectos físicos e técnicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Thiago Silva, titular absoluto na zaga da seleção brasileira, aparece como o mais cotado, em caso de ausência de Dani. O zagueiro do Chelsea completou 38 anos recentemente e vai para a sua terceira Copa do Mundo.

Na Copa da Rússia, em 2018, o Brasil teve três capitães distintos nos cinco jogos realizados. Naquela oportunidade, Marcelo, Miranda (duas vezes) e Thiago Silva (duas vezes), utilizaram a braçadeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste ciclo atual, Daniel Alves foi capitão em 15 das 50 partidas realizadas pela seleção brasileira. A ida para o Pumas, do México, no entanto, impactou diretamente numa derrocada do defensor nos holofotes do escrete. Após ter dificuldades de adaptação e sofrer com críticas, o experiente lateral de 39 anos ainda viu sua equipe cair de forma precocemente, prejudicando assim a sua sequência.

Sem calendário, o jogador passará as próximas semanas treinando no Barcelona para manter o condicionamento físico em dia e assim estar apto, caso esteja fixado na lista dos 26 jogadores que irão à Copa do Mundo.

Better Collective