A publicação da revista inglesa FourFourTwo sobre os 100 maiores jogadores da história do futebol mundial irritou o técnico Tite. Em entrevista ao programa Arena SBT, o comandante da seleção brasileira se revoltou com a colocação de Pelé.
O ‘Rei do Futebol’ ficou apenas em quarto lugar, atrás de Lionel Messi, Diego Maradona e Cristiano Ronaldo, em ordem. “Absurdo! É só olhar os vídeos, o Pelé é incomparável. Qualquer comparação que se faça com o Pelé é de um nível de inteligência muito baixo”, comentou o técnico.
A lista ainda tem mais 16 jogadores nascidos no Brasil: Ronaldo (10º), Zico (14), Garrincha (15), Romário (18), Carlos Alberto Torres (25), Ronaldinho Gaúcho (26), Sócrates (29), Didi (46), Rivellino (47), Nilton Santos (50), Jairzinho (53), Daniel Alves (73), Cafu (76), Roberto Carlos (90), Djalma Santos (95) e Kaká (98).
Confira os 10 melhores da história para a revista inglesa:
- Lionel Messi (Argentina)
- Diego Maradona (Argentina)
- Cristiano Ronaldo (Portugal)
- Pelé (Brasil)
- Zinedine Zidane (França)
- Johan Cruyff (Holanda)
- George Best (Irlanda do Norte)
- Franz Beckenbauer (Alemanha)
- Ferenc Puskás (Hungria)
- Ronaldo (Brasil)
Tite diz que “ninguém está garantido na Copa do Mundo”
A ausência de Gabriel Jesus na última convocação da seleção brasileira levantou rumores sobre uma possível presença garantida do atacante do Arsenal na lista para a Copa do Mundo do Catar, no próximo mês.
O técnico Tite, porém, negou que ele tenha vaga garantida. “Não, ele (Gabriel Jesus) não está garantido, como ninguém está. Ele está em um ótimo momento, e as oportunidades para outros profissionais tinha”, disse.
“Dentro do leque de oportunidades, ela serve, é normal, para dar o maior número de possibilidade possível. Vou errar? Vou. Vou ser criticado? Vou”, comentou o técnico da seleção brasileira ao programa Arena SBT.