Tite diz qual jogador estrangeiro convocaria para a seleção brasileira
Treinador não teve dúvidas sobre quem escolharia para defender o Brasil
O Brasil tem uma das seleções mais fortes do mundo e é favorita para a conquista sua sexta Copa do Mundo. Porém, quem acredita que Tite tem seu time fechado, errou. Ao ser questionado pelo jornalista Juca Kfouri, em sua coluna do UOL Esporte, sobre um jogador estrangeiro que convocaria para defender a seleção, Tite não teve dúvidas em falar Kevin De Bruyne, meia belga do Manchester City.
Tite disse que ele úm jogador efetivo, que organiza o jogo e ainda aparece no ataque para dar assistências e marcar gols.
“Kevin De Bruyne. Partindo da premissa que futebol é um esporte que o atleta tem que ser construtivo e efetivo, ele reúne essas duas virtudes”, disse o treinador da seleção brasileira sobre o meia da seleção da Bélgica. “Ele tem a criatividade, a organização, as assistências e a precisão nas conclusões.”
O Brasil não tem um meio-campista com as características de De Bruyne e nem com o potencial decisivo do jogador.
Qual é a seleção mais forte da Copa do Mundo?
Tite também foi questionado por Juca sobre a seleção mais forte da Copa do Mundo, exceto a brasileira, e não exitou ao citar a França, especialmente pelos valores individuais.
“No atual momento e tendo a Nations League como referência, para citar uma seleção, entendemos, como comissão técnica, que a França, a última campeã mundial. Ela tem um dos melhores ataques, com Mbappé, Griezmann e Benzema, um setor de criação, com Kanté como sustentador, o Tchouaméni e alguns jogadores mais novos que vêm despontando”, elogiou Tite sobre a seleção, que é a atual campeã do mundo.
“Além disso, tem Varane, Umtiti, Lloris, enfim, uma zaga que empresta liderança, experiência e know-how de conquista do Mundial. Entendo que a França tem todos os componentes para fazer uma grande Copa.”