O São Paulo tem a oportunidade neste sábado (1) de voltar a conquistar um título de expressão depois de uma década. O time de Rogério Ceni disputa a decisão da Copa Sul-Americana às 17h, contra o Independiente Del Valle, no estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina.
Além da torcida, uma eventual conquista do torneio da Conmebol pode ser especial para dois jogadores do elenco Tricolor: Luciano e Reinaldo. Além de líderes e referências no elenco, os dois estão entre os dois com maior tempo “de casa”. O atacante chegou em 2020, enquanto o lateral, foi contratado em 2014.
Mais do que o currículo, a dupla tem uma representação significativa no clube e uma grande importância para o funcionamento do esquema de Rogério Ceni no São Paulo. Pelo menos é o que afirma Rodrigo Fragoso, jornalista da TNT Sports, que conversou com exclusividade com o Torcedores.
A importância de Luciano no São Paulo
Fragoso primeiro analisou o atacante Tricolor, que será titular na decisão da Sul-Americana. “Veja como são as coisas. A gente observa o Luciano, que passou por muitos clubes na carreira. Mas onde ele mais se sentiu à vontade, mais identificado? No São Paulo”, ele pontua, antes de fazer uma “revelação”.
“Hoje o torcedor do São Paulo, e eu acompanhei muitos jogos no Morumbi ao longo desse ano, o torcedor do São Paulo, quando sente um momento difícil do jogo, ele muitas vezes não grita o nome do time, ele grita “É, Luciano!”. Porque o Luciano tem um pouco do torcedor dentro de campo, ele tem pouco da pegada, da raça, da vontade, da marcação pressão que o torcedor gosta de ver, de se jogar na bola quando necessário, de fazer o que tem que fazer pra bola entrar”, ele continua.
Por fim, Fragoso destaca o impacto tático do camisa 11. “O Luciano entrega. Entrega saindo da área, aparecendo, como o próprio Rogério diz, quase como um volante, auxiliando na saída, para dar apoio aos meio campistas e depois disparar pra frente porque vem cruzamento”, ele conclui.
A importância da Sul-Americana para Reinaldo no São Paulo
Depois da análise de Luciano, o jornalista da TNT Sports “recuou” para falar sobre o ala são-paulino. E destacou a importância que o título pode ter para o jogador. “O Reinaldo é um cara que viveu um período difícil no São Paulo, viveu a briga contra o rebaixamento e viveu a dor do torcedor são-paulino de não sonhar com títulos na temporada. Foram tantos momentos difíceis que o Reinaldo pegou, e ele mesmo assim seguiu sendo um lateral com regularidade”.
Depois, o foco é na atuação do atleta no esquema de Rogério Ceni. “Claro, a idade vai chegando, as costas vão ficando mais difíceis de cobrir, isso é super natural para qualquer lateral. Mas o Reinaldo é imprescindível quando você precisa jogar com alas. O Reinaldo vira uma grande arma, é praticamente um meia pela esquerda. Então é um cara que merece uma conquista de título desse tamanho pelo São Paulo. Por acreditar tanto nesse clube, por passar por tanto nesse clube”, ele finaliza.
Entrevista exclusiva de Rodrigo Fragoso à TV Torcedores
A análise de Fragoso para duas grandes armas tricolores na Sul-Americana foi “capturada” pelas lentes da TV Torcedores. E você pode assistir, na íntegra, abaixo. Confira: