PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Stock Car: Barrichello comemora 10 anos na categoria lutando pelo 2º título

Stock Car: Barrichello comemora 10 anos na categoria lutando pelo 2º título

Um dos pilotos mais importantes do automobilismo brasileiro, Rubinho disputa liderança da Stock Car em sua pista favorita

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Rubinho Barrichello fez sua estreia na Stock Car Pro Series no dia 21 de outubro de 2012. E agora, uma década depois, o piloto luta pelo segundo título na categoria.

Em seu primeiro ano, Rubinho pilotou o carro de número 17, homenageando seu ídolo Ingo Hoffman. Sua primeira corrida na Stock Car aconteceu logo após ele deixar a Fórmula 1 em 2011, no extinto autódromo de Curitiba, começara sua história na principal categoria do automobilismo nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já em 2014, já com o carro #111, que o consagrou na Stock Car, Barrichello garantiu seu primeiro título na Stock. Sempre na equipe Full Time Sports, do amigo e chefe de equipe Maurício Ferreira, Rubinho logo se tornou um case de sucesso.

Desempenho de Barrichello em Goiânia

Em dez temporada na Stock Barrichello conquistou 19 vitórias, sendo oito delas em Goiânia. Dessa forma, a pista onde será realizada a próxima etapa da categoria é um local bastante favorável ao momento vivido pelo piloto da Full Time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rubinho Barrichello conquistou alguns dos seus resultados mais marcantes na capital goiana. Entre eles sua primeira vitória na Stock Car, a conquista de duas Corridas do Milhão e da dominante performance de março de 2022, ocasião em Rubinho foi 100%: faturou todos os pontos disponíveis, vencendo as duas provas da etapa e também registrando a pole position.

Recuperação no ano

Barrichello iniciou sua arrancada nesta temporada na oitava etapa (Velocitta), quando reduziu de 46 para 33 sua desvantagem para o líder, ocupando então o quarto lugar da tabela.

Já na nova etapa, Santa Cruz do Sul, onde completou 200 largadas na Stock Car, o piloto da Full Time avançou para a terceira posição, mas agora a apenas 20 pontos do líder Gabriel Casagrande e dois do vice Daniel Serra.

PUBLICIDADE

Com 112 pontos em jogo nas duas etapas de Goiânia, Barrichello pela primeira vez na temporada pode sonhar em buscar a liderança da competição. Razões para isso não faltam. Afinal, além das oito vitórias, Rubens soma 11 pódios naquele circuito. Além disso ele é o maior vencedor da pista de Goiânia entre os pilotos em atividade.

PUBLICIDADE

Números de Rubinho Barrichello na Stock

Idade: 50 anos (23/05/1972)
Equipe/carro: Full Time, Toyota Corolla Stock Car
Estreia: 21/10/2012, Autódromo de Curitiba
Corridas disputadas: 200
Título: 2014, equipe Full Time, Chevrolet Sonic Stock Car
Vitórias: 19 (8 em Goiânia)
Pódios: 48 (11 em Goiânia)
Poles: 13 (5 em Goiânia)
Melhores voltas: 11 (2 em Goiânia)
Posição no campeonato: 3º (20 pontos do líder, Gabriel Casagrande)

Rubinho Barrichelloi
Duda Bairros/Stock Car
Rubinho Barrichello Stock Car
Fernanda Freixosa/Vicar
Rubinho Barrichello
Duda Bairros/Stock Car
Better Collective