Saiba como está situação do meia De la Cruz, do River Plate, pretendido por clubes do Brasil
Uruguaio é considerado um dos jogadores mais importantes do time argentino e estaria na mira de gigantes como Palmeiras e Flamengo
O que parecia estar tudo certo entre River Plate e o meia uruguaio De la Cruz, de 25 anos, pela renovação de contrato parece ter empacado. E com contrato até dezembro deste ano, o atleta que é considerado um dos principais destaques do futebol no continente já começa a dar indícios de que pode sair do clube de Buenos Aires.
Segundo contou o jornalista Jorge Nicola em vídeo publicado nesta segunda-feira (10), as conversas pela extensão do vínculo estavam avançadas há cerca de um mês na Argentina. No entanto, o tempo passou e nada ficou definido entre as partes, que ainda tentam se acertar para poder anunciar a continuidade no trabalho.
A aposta do repórter ainda defende um acerto iminente entre De la Cruz e River Plate, embora entenda que existe a possibilidade de uma despedida ao final deste ano. Especula-se também que, ao ver as propostas chegarem, o meia estaria “enrolando” deliberadamente os dirigentes dos Millonarios para estudar os possíveis novos passos na carreira.
Times brasileiros acenam para De la Cruz
Caso deixe o gigante da Argentina para trás, o uruguaio poderá se acertar com outra equipe “de graça”, já que não teria mais o contrato impedindo a sua saída. De imediato, alguns clubes do Brasil já avaliam a apresentação de novas propostas como já cogitaram fazer Palmeiras, Flamengo, Vasco e Atlético-MG no passado.
De la Cruz é um dos principais destaques do River Plate neste calendário de competições por lá. Em 40 jogos disputados, destaca-se pela saúde de atuar como titular na maioria dos confrontos e pelos envolvimentos em gols: ao todo, o jovem já soma cinco gols marcados e oito assistências distribuídas.