Home Vôlei Sesi Bauru surpreende o Minas e conquista a Supercopa Feminina de Vôlei em casa

Sesi Bauru surpreende o Minas e conquista a Supercopa Feminina de Vôlei em casa

O todo poderoso time de vôlei do Minas Tênis Clube perdeu a Supercopa para a equipe do interior de São Paulo

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Em um jogo que marcou a estreia da nova casa do Sesi Vôlei Bauru, o ginásio Paulo Skaf, o time do interior de São Paulo conquistou o título da Supercopa Feminina de Vôlei por 3 sets a 1. A disputa abriu a temporada nacional de vôlei feminino no país.

O Sesi Bauru levou muita vantagem em razão do pouco entrosamento das jogadoras do Minas Tênis Clube. Cinco delas estavam com a seleção brasileira no Mundial, que terminou na semana passada. O time do Minas sequer conseguiu fazer muitos treinamentos. Até a final, foram apenas dois treinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o site Olimpíada Todo Dia, o time do Minas Tênis Clube, comandado por Nicola Negro, levou para quadra cinco jogadoras que disputaram o Mundial: “Carol Gattaz, Kisy, Nyeme e Julia Kudiess, vice-campeã com a seleção brasileira, além da dominicana Yonkaira Peña”.

Pelo lado do Sesi Vôlei Bauru, a única novidade foi presença em quadra da líbero Leia.

A equipe do Sesi Vôlei Bauru, que na semana passada, conquistou o Bicampeonato Paulista de Vôlei Feminino de forma invicta, tornou-se campeã da Supercopa Brasil de Vôlei, disputada pelas equipes campeãs da Copa Brasil e da Superliga, respectivamente. A vitória, além da festa do novo ginásio, também foi marcada por uma bela apresentação do time de Bauru.

O jogo, que foi transmitido pela Rede Globo, marcou também um desempenho muito bom para o horário da manhã. A audiência do evento dobrou a pontuação do canal no período. Isso mostra que o vôlei é um esporte que deve e pode ser mais explorado pela televisão aberta.

PUBLICIDADE

MVP da Supercopa Brasil de Vôlei

Dani Lins foi eleita MVP da Supercopa e também recebeu uma homenagem pelos 10 anos do ouro olímpico com a Seleção em 2012.

Próximos passos do Sesi Bauru

A conquista do torneio permite ao Sesi Vôlei Bauru chegar na Superliga de Vôlei Feminino com o astral muito positivo. A equipe bauruense entrará no campeonato com uma moral elevada, principalmente depois do Campeonato Paulista invicto e com a vitória na Supercopa sobre o todo poderoso Minas Tênis Clube.

O início de temporada é, portanto, extremamente promissor para o time de Bauru. O domingo marcou uma manhã histórica para o esporte bauruense, com a inauguração do estádio e um título conquistado de maneira incontestável.

Better Collective