Série D: veja os times que disputam a última vaga da competição em 2023
Da Copa Maranhão vai sair o último time que vai compor a quarta divisão
As competições em geral na atual temporada estão chegando ao seu final, mas a Série D de 2023 já está quase definida. Afinal, das 64 vagas disponíveis, 63 já estão preenchidas e dessa forma só resta uma vaga para conclusão dos participantes. A saber, o último integrante virá após o término da Copa Maranhão.
Primeiramente, o campeão da Copa Maranhão poderá optar em disputar a Série D ou a Copa do Brasil de 2023. Por outro lado, o vice-campeão da Copa Maranhão fica com a vaga preterida pelo primeiro colocado. A competição já teve início e é formada por 8 clubes do estado.
Conheça os 8 times que disputam a Copa Maranhão
Vale informar que a Copa Maranhão já teve seu início e a última vaga para a Série D será de um dos oito times da competição. Além disso, de acordo com a tabela divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), as finais serão disputadas nos dias nove e 12 de novembro.
A Copa Maranhão é composta por oito times que estão divididos em 2 grupos com quatro equipes cada um. Confira os dois grupos a seguir; no Grupo A: Moto, MAC, São José e Juventude e no Grupo B: Iape, Pinheiro, Tuntum e Chapadinha. Ou seja, uma destas equipes será a última integrante da Série D de 2023.
CBF anuncia Série D com 24 datas para 2023
Vale informar que em setembro, a Confederação Brasileira de Futebol fez o anúncio do calendário do futebol brasileiro para 2023. Dessa forma, a Série D vai ficar com 24 datas para a disputa da competição. Além disso, vale frisar que o campeonato terá início em 30 de abril e deve terminar em 29 de outubro.
Em conclusão, o formato para 2023 será o mesmo deste ano. Ou seja, com blocos regionalizados com oito grupos. Além disso, cada grupo será composto por oito times que serão definidos pela logística de deslocamento dos clubes.
Ademais, na primeira fase, os jogos serão de ida e volta, totalizando 14 rodadas. Por conseguinte, os quatro melhores colocados avançam para a segunda fase. Por fim, mais dois mata-matas (oitavas e quartas de final) para chegar ao acesso.