Home Mercado da Bola Série D: Santa Cruz propõe redução salarial para renovar com Chiquinho

Série D: Santa Cruz propõe redução salarial para renovar com Chiquinho

Chiquinho soma passagens por Atlético-MG, Corinthians, Ponte Preta, Fluminense, Flamengo, Coritiba e Vitória-BA

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Santa Cruz negocia a renovação do contrato de Chiquinho, válido até o fim de outubro. A primeira oferta, porém, não foi aceita pelos representantes do camisa 10. O meio-campista tem sondagens para atuar no futebol paulista em 2023.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Santa Cruz ofereceu metade do salário atual a partir de janeiro com extensão do vínculo até o fim da próxima temporada. Além disso, o acordo prevê uma bonificação ‘robusta’ caso o time consiga o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro.

Chiquinho está disposto a se enquadrar na realidade financeira coral, mas só se o novo contrato contar com um reajuste após a disputa do Campeonato Pernambucano. Não houve avanço nas tratativas nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Resumo da temporada

Jogos: 4

Titular: 1

Reserva utilizado: 3

Gols marcados: 0

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 167

O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, porém, deve fazer uma nova investida em breve. A permanência de Chiquinho conta com a anuência do técnico do Ranielle Ribeiro que não abre mão do experiente jogador.

Ainda segundo apurou a reportagem, Santa Cruz e Chiquinho ainda não chegaram a um denominador comum sobre a redução salarial. Chiquinho voltou ao clube nesta temporada ganhando pouco mais de R$ 40 mil por mês.

PUBLICIDADE

Principais equipes que atuou

Atlético-MG

Corinthians

Ponte Preta

Fluminense

PUBLICIDADE

Santos

Flamengo

Coriitba

Vitória-BA

PUBLICIDADE

Santa Cruz

Parte dos vencimentos dele, entretanto, é pago pela Volt, fornecedora de material esportivo, maior parceira comercial do Santa Cruz. A dobradinha não deve se repetir no ano que vem por causa da redução no orçamento.

O coordenador técnico de futebol do Santa Cruz, Zé Teodoro, deseja a permanência de Chiquinho no Arruda. O dirigente, entretanto, já avisou que ele só ficará se aceitar se enquadrar na nova realidade financeira do clube.

Chiquinho tem 33 anos e foi contratado pelo Santa Cruz, em julho, após breve passagem pelo Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Destaque do clube em 2020 e 2021, ele retornou ao Arruda como principal contratação para a Série D.

PUBLICIDADE
Better Collective