O Náutico mostrou nesta terça-feira que vai brigar até o fim para escapar do rebaixamento no Brasileirão Série B. Depois de sair perdendo, virar para 3 a 1 e levar o empate, o Timbu conseguiu vencer o Tombense por 4 a 3, no Estádio dos Aflitos, e chegou a 30 pontos.
O time segue na lanterna do campeonato, mas reduziu para sete pontos sua desvantagem para o primeiro time fora do Z-4, o Novorizontino, que empatou por 1 a 1 com o Bahia em casa. E mostrou que vai brigar enquanto for possível.
Para o Tombense, o resultado foi péssimo: o time parou em 43 pontos, na 12ª posição, e ficou longe da embolada briga pelo acesso – agora são nove pontos para o Vasco, quarto colocado.
E o time mineiro ainda abriu o placar, aos 10 minutos: David cruzou da direita e Kleiton subiu sozinho no meio da defesa do Náutico para marcar. Mas a resposta do Timbu foi rápida: aos 16 minutos, cobrança de escanteio e bate-rebate, Everton Brito cruzou da direita e o zagueiro Wellington marcou, também de cabeça.
Embalado pela torcida, o Náutico virou, mais uma vez de cabeça: Jean Carlos bateu falta da direita e Victor Ferraz desviou para o gol, aos 31 minutos. Aos 41, o Náutico armou rápido contra-ataque após roubar bola no meio-campo, Julio bateu de fora da área, o goleiro Felipe Garcia espalmou e Everton Brito só empurrou para o gol vazio.
No segundo tempo, o Náutico tentou controlar a partida e até perdeu algumas chances de ampliar o placar, e o Tombense voltou a equilibrar a partida ao marcar o segundo gol, com Igor Henrique, aos 19 minutos, Logo depois, aos 24, o árbitro Alisson Furtado marcou pênalti após cabeçada que acertou o braço do zagueiro João Paulo. Jean Lucas cobrou e empatou.
Mas o Timbu mostrou sua teimosia: aos 34 minutos, Jean Carlos bateu de canhota, de fora da área, e marcou um golaço para recolocar o time na frente. O Tombense ainda pressionou, especialmente em bolas altas, mas o Náutico resistiu bravamente e conseguiu voltar a vencer, depois de três derrotas consecutivas.
O sonho continua na sexta-feira, quando o Náutico visita o Criciúma, às 19h, no Estádio Heriberto Hulse. Já o Tombense recebe o CRB no sábado, às 18h30, no Estádio Soarez de Azevedo, em Muriaé.