Série B: Bahia empata com Novorizontino e ajuda a embolar briga pelo acesso
Tricolor saiu na frente, mas cedeu empate ao rival no interior paulista e agora tem quatro pontos de vantagem para o Sport, quinto colocado
O Bahia empatou por 1 a 1 com o Novorizontino, na noite desta terça-feira, na sequência da 33ª rodada do Brasileirão Série B, e deixou mais embolada a briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O jogo foi disputado do Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Com o empate, o Tricolor chegou à quinta partida seguida sem vencer, mas se manteve em terceiro lugar, com 53 pontos, apenas um à frente do Vasco, que conseguiu uma vitória incrível de virada sobre o Operário-PR, por 3 a 2. Os dois seguem na mira dos clubes fora do G-4: O Sport dorme em quinto, com 49 pontos, e o Ituano, com 47, pode encostar nesta quarta, quando enfrenta o líder Cruzeiro, no Mineirão.
O resultado também não foi bom para o Novorizontino, que fecha a rodada em 16º lugar, com 37 pontos, apenas dois a mais que o CSA, “líder” da zona de rebaixamento.
Na estreia do técnico Eduardo Barroca, o Bahia começou melhor e abriu o placar aos 19 minutos: Ricardo Goulart cruzou forte da direita e Vitor Jacaré apareceu para cabecear no segundo pau, sem chance para o goleiro Vinícius Almeida.
Mas o Novorizontino não se abateu, começou a pressionar e chegou ao empate aos 42 minutos: Paulinho cobrou lateral na área, e após bate-rebate a bola sobrou para Ronaldo, livre, fuzilar Mateus Claus.
No segundo tempo, a partida foi aberta e as duas equipes perderam boas chances para marcar. A expulsão do zagueiro Emerson, nos minutos finais, deixou o Bahia com um a menos e fez o time da casa aumentar a pressão, mas sem resultado, e o empate acabou sendo o resultado mais justo.
No fim de semana, o Bahia volta a campo para enfrentar outro rival ameaçado de rebaixamento, o Brusque, às 16h, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia, o Novorizontino desafia outro candidato ao acesso, o Vasco, às 18h30, em São Januário.