Figura importante no elenco do PSG, Sergio Ramos ganhou a confiança da diretoria por sua experiência e liderança dentro do plantel. Dessa forma, o espanhol contribuiu para que o ambiente, após o atrito entre Neymar e Mbappé, não fosse prejudicado. Ainda que seja querido por todos os jogadores, o zagueiro, segundo o diário Marca, possui afinidade maior com os um dos lados envolvendo os craques.
Em publicação sobre a “guerra fria” entre Neymar e Mbappé, o jornal afirma que Sergio Ramos é mais próximo do grupo formado por Mbappé. Apesar disso, a parte do elenco comandada pelo brasileiro e por Messi, que perdeu três nomes importantes, possui um nome de peso, já que Verratti faz parte dos atletas que se relacionam melhor com a dupla sul-americana.
“O grupo do argentino, que também inclui Neymar e Marquinhos, fragilizou-se com a despedida de Di María, Paredes e Herrera, mas continua forte devido à personalidade dos dois craques com passado do Barça (…) Sergio Ramos está muito mais próximo do ex-jogador do Mônaco do que com a parte comandada por Messi e Neymar com Verrati como seu principal aliado, embora com a personalidade de um e o outro não é que eles precisam de muito mais parceiros.”, revelou o veículo.
𝐏𝐚𝐬𝐬𝐞 ➡️ 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨̂𝐥𝐞 ➡️ 𝐅𝐫𝐚𝐩𝐩𝐞 ➡️ 𝐁𝐔𝐓
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) September 12, 2022
Leo Messi x @neymarjr 🤩#PSGSB29 pic.twitter.com/bDfRiOuLhS
Pacto no PSG
Além disso, o periódico destaca que Neymar e Messi realizaram um pacto envolvendo Mbappé. Sendo assim, mesmo com os “caprichos” do camisa 7, a dupla firmou o compromisso de deixar os problemas de lado em prol do bem coletivo no PSG. Como a Copa do Mundo está cada vez mais perto, os astros de Brasil e Argentina não querem ver nenhum problema ganhar força no clube antes do torneio de seleções.
“Messi e Neymar vivem com Mbappé, nada mais. Eles precisam um do outro para continuar vencendo, mas a relação está cada dia mais distante. Eles são um casal de fato. Com a chegada do argentino ao Parque dos Príncipes essa identificação em tudo o que fazem renasceu com força. A felicidade de um é a do outro.”, contou a publicação.