São Paulo: Luciano tenta atingir temporada com mais gols na carreira
Temporada mais goleadora do atacante foi em 2020 quando marcou 24 gols
Luciano precisa de mais sete gols para conseguir sua melhor temporada em número de gols.
Para tal objetivo, o atacante tem pela frente na atual temporada mais sete jogos, ou seja, precisa marcar em média um gol por jogo.
O desafio começa já neste domingo (15), quando o São Paulo visita o líder Palmeiras, em clássico válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Caminho para Luciano alcançar marca
Juventude; Atlético Goianiense; Atlético Mineiro; Fluminense; Internacional e Goiás.
Três destes jogos serão disputados no Estádio do Morumbi: Atlético Goianiense, Atlético Mineiro e Internacional.
Temporadas e gols de Luciano
Atualmente com 29 anos, Luciano soma 88 gols na carreira segundo o Transfermarket.
O atacante que às vezes atuou bem longe do gol em outros momentos da carreira vive no São Paulo sua fase mais artilheira, afinal essa já é a segunda melhor temporada para o atacante em gols.
Luciano é um exemplo de jogador que foi ficando mais goleador com a maturidade. Por outro lado, em 2018, no Fluminense e em 2014, no Corinthians, o atacante também teve bons números, apesar de jovem.
Ele marcou 15 e 13 gols, respectivamente nesses anos. Logo depois da boa temporada em 2014, ainda pelo Corinthians, Luciano foi campeão brasileiro em 2015, seu maior título na carreira.
São Paulo precisa de gols de Luciano para ir à Libertadores
Não é só Luciano que tem objetivos grandes com o restante da temporada.
O São Paulo conta com a inspiração do camisa 11 e de seus companheiros para ”salvar a temporada” com uma vaga na Libertadores de 2023.
No entanto, a missão não é nada fácil. 12º colocado no Brasileirão Série A, o Tricolor tem 40 pontos no momento, oito a menos que o 6º colocado, Athletico Paranaense.
Porém, caso os campeões da Libertadores (um brasileiro) e da Copa do Brasil estejam entre os seis melhores ao final do Brasileirão, mais duas vagas são abertas pela competição nacional, ou seja, o G6 viraria G8.
Assim, a vida do São Paulo e de outras equipes que buscam vaga na competição continental ficaria mais fácil.
Semana que vem, Flamengo e Corinthians decidem a Copa do Brasil em meio a polêmicas ainda repercutidas pela imprensa.
Posteriormente, no dia 29 de outubro, Flamengo e Athletico Paranaense, decidem então a Libertadores em jogo único, em Guayaquil, no Equador.