PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Em noite de Calleri e Luciano, São Paulo vence o Coritiba pelo Brasileirão Série A

Em noite de Calleri e Luciano, São Paulo vence o Coritiba pelo Brasileirão Série A

Tricolor ainda teve dois gols anulados, derrotando a equipe adversária e subindo na classificação do campeonato

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Com público baixo no Estádio do Morumbi nesta quinta (20), o São Paulo recebeu o Coritiba em partida atrasada do Brasileirão Série A. Aproveitando para sair na frente logo no início, o Tricolor venceu o Coxa por 3 a 1, com dois gols de Calleri e Luciano, levando assim a equipe para o 10º lugar no campeonato, seguindo vivo na disputa por uma vaga na Libertadores.

1º tempo: Tricolor não perde tempo para sair na frente

Sem perder tempo, o São Paulo começou o jogo abrindo o placar. Aos 2 minutos, em jogada que envolveu também Patrick, a bola ficou com Rodrigo Nestor, que entrou na área e chutou cruzado, desviando em Calleri e matando as chances de defesa de Gabriel para abrir o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partir daí, a partida ficou morna e com as duas equipes trocando passes no meio de campo, tornando um duelo sonolento. Depois dos 30 minutos, o Tricolor voltou a pressionar o Coxa, com Pablo Maia arriscando chute de área e fazendo o goleiro adversário defender. Minutos depois, Luciano chegou a balançar as redes, após erro de Chancellor e o atacante driblar Gabriel para marcar o segundo, mas foi anulado.

2º tempo: Coxa muda, mas quem decide novamente é Calleri e Luciano

Na volta do intervalo, o técnico do Coritiba, Guto Ferreira fez três mudanças na equipe, tentando de alguma forma furar a defesa Tricolor para empatar o jogo. Mesmo com uma postura diferente, quem marcou foi o São Paulo, novamente com Luciano, e pela segunda vez sendo anulado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 17 minutos, após grande jogada de Patrick, o meia cruzou para Calleri, que desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes, ampliando a vantagem. As falhas na defesa do Coritiba resultaram no terceiro gol, com Luciano, que recebeu passe de Welington, dominando e marcando mais um.

Nos minutos finais de jogo, o Coritiba ainda diminuiu o placar com Matheus Cadorini, que desviou cruzamento de Régis para o fundo do gol. Ainda deu tempo do camisa 99 ter a oportunidade de diminuir mais a desvantagem da equipe paranaense, mas chutou para fora.

Assista aos melhores momentos do jogo

Próximos jogos

Depois de três jogos na capital paulista, o São Paulo viaja já nesta sexta (21) para Caxias do Sul, onde enfrenta no domingo (23) o Juventude. Por outro lado, o Coritiba, que precisa vencer para fugir da briga na zona de rebaixamento enfrenta no mesmo dia o Internacional no Couto Pereira.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

São Paulo 3 – 1 Coritiba

Data: 20/10/2022

PUBLICIDADE

Horário: 20h00 (de Brasília)

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Público e Renda: 14.993 pessoas/R$589.522,00

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

PUBLICIDADE

Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: Calleri (SPFC), aos 2’/1T e 17’/2T; Luciano (SPFC), aos 27’/2T e Matheus Cadorini (CTB), aos 39’/2T

Cartões amarelos: Luizão e Luciano (SPFC), Natanael, Diego, Ádrian Martínez, Bruno Gomes e Chancellor (CTB)

PUBLICIDADE

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Luizão, Léo e Reinaldo (Welington); João Moreira (Igor Gomes), Pablo Maia (Luan), Rodrigo Nestor (Galoppo) e Patrick (André Anderson); Luciano e Calleri. T: Rogério Ceni

Coritiba: Gabriel; Natanael (Matheus Alexandre), Chancellor, Luciano Castan e Rafael Santos (Diego); Adrian Martínez, Jesús Trindade, Bruno Gomes e Boschilia (Régis); Warley (Bernardo) e Fabrício Daniel (Matheus Cadorini). T: Guto Ferreira

Better Collective