Home Futebol São Paulo se posiciona sobre possível saídas de quatro jogadores

São Paulo se posiciona sobre possível saídas de quatro jogadores

Técnico Rogério Ceni e a direção do Tricolor Paulista já trabalham no planejamento do elenco que disputará a temporada de 2023

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Sem taça e com metas mais modestas para este final de temporada, a equipe técnica de Rogério Ceni já trabalha pensando no elenco de 2023 do São Paulo. Nos últimos dias, ao menos quatro jogadores tiveram supostos interesses de outras equipes divulgados, o que provocou uma reação de pessoas dos bastidores do clube.

Os atletas envolvidos nesses rumores são o goleiro Jandrei, que teria sido cogitado em um time italiano, o meia Rodrigo Nestor, no Botafogo ou na Europa, e o zagueiro Diego Costa, também no Velho Continente. Outro que teve a sua transferência tratada como uma possibilidade no Tricolor foi Pablo Maia e, com esse, a situação é diferente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que faz com que esse último se destaque dos demais atletas citados nesta relação é justamente a confirmação do São Paulo de que ele chegou a receber, de fato, sondagens de outras equipes. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube desconhece qualquer interesse de alguma agremiação pelos outros futebolistas.

PUBLICIDADE

Mais saídas planejadas no São Paulo?

Quem não foi especulado nesses rumores, mas que também tem a sua saída cogitada no Tricolor é o meia Igor Gomes, formado nas categorias de base de Cotia. Muito criticado pela torcida, o jovem de 23 anos chegou a ser ventilado em Palmeiras e Flamengo, mas a tendência, neste momento, é que ele jogue na Europa, provavelmente no Porto.

PUBLICIDADE

Com uma situação financeira complicada, o técnico Rogério Ceni voltou a insistir na entrevista coletiva de ontem que vai tentar formar um “time competitivo para 2023”. Ainda assim, fez um alerta sobre a sua própria permanência: “A princípio, a gente fica. Agora, futebol é efêmero”.

Better Collective