Com a reta final do Campeonato Brasileiro, muitas questões já se enfileiraram para a sua resolução. Entretanto, ainda há espaço para modificações nos resultados, tornando as últimas rodadas ainda mais empolgantes. Desta forma, a artilharia do Tricolor é uma das questões que ainda precisa de definição, e o nome que pode ficar com a artilharia do clube está entre Luciano e Calleri.
Artilharia do São Paulo
Até o momento, Luciano balançou a rede em 18 ocasiões, oito apenas no Brasileirão. Por sua vez, o atacante argentino Calleri conseguiu 222 gols, sendo 13 no campeonato nacional. Desta forma, apenas quatro tantos separam os atletas na briga pela artilharia no Tricolor Paulista.
Com apenas 6 rodadas faltando, há uma competição saudável entre os colegas de time. Já que Luciano busca também um recorde pessoal, superando sua melhor marca na carreira, pois em 2020 marcou 24 gols em toda a temporada, somando suas passagens entre o São Paulo e Grêmio. Logo, se conseguisse balançar as redes em mais sete ocasiões, quebraria seu recorde pessoal e também ficaria mais próximo da artilharia do cline.
Situação atual do clube
Com o vice-campeonato na Sul-Americana, o São Paulo se voltou completamente ao Campeonato Brasileiro. Hoje (16) às 16 h (horário de Brasília) visitará o São Paulo no Allianz Parque para tentar alguns pontos a mais e melhorar a sua classificação dentro da tabela nacional.
Atualmente na 12ª posição na classificação, a possibilidade de se classificar para a Sul-Americana de 2023 pode ficar em risco, em caso de um deslize. Portanto, os próximos confrontos não são apenas muito importantes na questão da artilharia para o Tricolor Paulista, se não também para definir como será o próximo ano para o elenco de Rogério Ceni.