Home Mercado da Bola Santos e Madson encerram conversas por renovação e lateral avalia ofertas do exterior

Santos e Madson encerram conversas por renovação e lateral avalia ofertas do exterior

Madson tem contrato com o clube até o fim da atual temporada. Além do Santos, já passou por Bahia, Vasco, Grêmio e Athletico Paranaense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Nos últimos dias, Santos e Madson decidiram por encerrar as tratativas para a renovação de contrato. A ampliação do vínculo, que vai até o fim da atual temporada, chegou a ser discutida no primeiro semestre durante a passagem de Fábio Carille. No entanto, as partes não chegaram a um denominador comum e decidiram, assim, não se desgastar com o tema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a falta de paciência da torcida santista faz coro de pessoas próximas a Madson, que o ideal é seguir outro caminho a fim de dar prosseguimento à carreira longe da Vila Belmiro. Após início arrasador com a camisa alvinegra, ele caiu de produção devido a uma sequência de problemas musculares.

Os números de Madson

Jogos: 38

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular: 36

Reserva: 2

Gols marcados: 5

PUBLICIDADE

Assistências: 3

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 3036

No começo da temporada, por exemplo, esteve abaixo do que vinha apresentando no ano passado. Desde então, passou a receber críticas devido suas atuações pelo Santos. O posicionamento de alguns torcedores, muitas vezes usando um tom agressivo nas redes sociais, colaborou para a decisão do atleta.

Madson tinha o desejo de ampliar seu vínculo por mais uma temporada. O jogador gosta do clube e sua família está adaptada a Baixada Santista. No entanto, a posição de não renovar com o Santos, tomada em junho, foi feita principalmente da relação com a torcida que o “cancelou” recentemente.

Resumo dos jogos de Madson

Copa Sul-Americana: 4

PUBLICIDADE

Série A do Campeonato Brasileiro: 23

Copa do Brasil: 3

Campeonato Paulista: 8

Ainda segundo apurou a reportagem, Madson quer manter o foco na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, o Santos ocupa a 11ª colocação na competição e está na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América. O lateral-direito deseja ajudar o clube a voltar a disputar a competição continental para deixar a Vila Belmiro pelas portas da frente.

PUBLICIDADE

Madson é excelente relacionamento com jogadores do elenco, comissão técnica, funcionários do departamento de futebol e, principalmente com Orlando Ribeiro. Internamente, há a informação de que o técnico interino está fazendo possível para a diretoria alvinegra retomar as negociações com o defensor. Porém, não há chance de o panorama mudar.

Técnicos que comandaram Madson no Santos

Jesualdo Ferreira

Cuca

Ariel Holan

PUBLICIDADE

Fernando Diniz

Fábio Carille

Fabián Bustos

Marcelo Fernandes

PUBLICIDADE

Lisca

Orlando Ribeiro

Cobiçado no mercado da bola, Madson tem ofertas de várias equipes do exterior. Nos últimos dias seu estafe foi contatado por representantes de clubes da Coréia do Sul, China e Japão. Os nomes, contudo, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado. Apesar disso, ele só vai tomar uma decisão sobre seu futuro após o fim do Brasileirão. Madson chegou ao Santos em 2020 e, na época, foi uma das contratações de peso do clube durante a passagem do técnico português Jesualdo Ferreira pela Vila Belmiro. Contudo, sua trajetória é marcada por altos e baixos. Apesar disso, alcançou o status de ‘dono’ da lateral-direita com todos os treinadores que passagem pelo clube nos últimos anos.

Better Collective