Santos: Marcos Leonardo não tem lesões graves, mas é dúvida para clássico
Atacante deixou o jogo do Santos contra o Red Bull Bragantino chorando após forte entrada nas costas
O Santos divulgou uma ótima notícia na tarde desta terça-feira. O atacante Marcos Leonardo foi submetido a exames médicos e lesões graves foram descartadas. Os médicos do clube acompanharão a evolução clínica diária do jogador para definir condições de treino e de jogo. Desta forma, o jovem tem presença incerta no clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Marcos Leonardo gerou muita preocupação nos torcedores santistas no fim do primeiro tempo após levar forte entrada nas costas do zagueiro Natan. Ele recebeu atendimento médico, voltou ao gramado, mas logo depois não suportou as dores e chorando bastante acabou sendo substituído. Lucas Barbosa entrou no seu lugar.
O jovem revelado pelas categorias de base é artilheiro do Santos na temporada, com 19 gols em 51 jogos.
Ainda sem saber o diagnóstico, o técnico Orlando Ribeiro destacou que o atacante vai se empenhar bastante durante a semana para ter condições de jogo no fim de semana.
“O Marcos (Leonardo) não é nem de ficar no chão. Então, se ele saiu, ele sentiu mesmo, não tinha condições de continuar. Ele é um menino guerreiro, sabemos que ele vai se tratar, se precisar de tempo integral, para estar pronto para o clássico. Ninguém quer ficar fora de clássico. Tenho certeza que ele também não”, disse o treinador na entrevista coletiva após a vitória sobre o Bragantino.
O Santos ainda atualizou a situação médica do zagueiro Bauermann, que aos 22 minutos do primeiro tempo sofreu pisão do atacante Popó. O jogador teve entorse no tornozelo e iniciou tratamento com fisioterapeuta no CT Rei Pelé. De qualquer forma, ele será desfalque no clássico por ter recebido cartão amarelo contra o time de Bragança Paulista. Alex é o provável substituto. O zagueiro Maicon, em fase final de recuperação de lesão muscular, pode retornar ao time.
Com a vitória em Bragança Paulista, o Santos assumiu a 11ª colocação, com 43 pontos ganhos, ficando somente dois pontos atrás do América-MG, oitavo colocado. Um triunfo no clássico pode colocar o alvinegro no G-8 e bem firme na briga por vaga na próxima edição da Copa Libertadores.