Home Futebol Santa Cruz: Zé Teodoro afirma o que o Tricolor não pode fazer em 2023; confira

Santa Cruz: Zé Teodoro afirma o que o Tricolor não pode fazer em 2023; confira

Time Coral precisa viver uma temporada diferente dos desastrosos resultados de 2022. Inclusive o planejamento de 2023 já começou

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

O Santa Cruz viveu um ano difícil em 2022. O time não conseguiu seu principal objetivo: o acesso para a Série C. Assim, o Tricolor, tradicional clube pernambucano, terá que amargar mais uma temporada na última divisão do Brasileirão. Os desastres dentro de campo influenciam fora dele, já que as receitas ficam cada vez mais escassas. Por exemplo, o calendário de jogos oficiais do Santinha só tem compromissos no próximo ano.

Decerto que todos que fazem o time da Cobra Coral é procurar reagir a todas as dificuldades na próxima temporada. Por isso, a temporada de 2023 já começou no tricolor do Arruda. Um novo treinador chegou (Ranielle Ribeiro) e a equipe técnica está praticamente formada. Alguns jogadores tiveram contrato renovado, já outros foram contratados visando o novo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sentido de novo ano e novas atitudes, o profissional Zé Teodoro, atual coordenador técnico, mas que já treinou o Santa Cruz afirmou o que o clube não poderá fazer. Segundo ele o clube não pode depender de doações (algo que aconteceu nesta temporada com a campanha do PIX), além de ser capaz de andar com suas próprias pernas.

As divisões de base podem ser a salvação do Santa Cruz

Em entrevista a Rádio Clube de Pernambuco, Zé Teodoro, acredita que um dos caminhos para a retomada positiva do clube coral é a utilização das divisões de base. Vale ressaltar que a diretoria do tricolor sofre com a pouca receita, mas um desafio muito maior é o saneamento das dívidas que foram adquiridas ao longo das temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inegavelmente que colocar a “base para jogar” se torna uma alternativa mais barata, como também, dar a possibilidade de possíveis vendas destas promessas. Alguém que pode ajudar nesse projeto de subir para o profissional alguns garotos é o recém contratado Rômulo Oliveira que assumiu o cargo de auxiliar técnico.

“A gente tem que revelar jogadores, para não ter que fazendo ‘pix’, pedindo ‘isso e aquilo’. Nós agora vamos fazer jogador dentro do clube. E fazer parcerias para que o clube volte a viver com suas próprias pernas, é isso que o Santa Cruz precisa nesse momento. Não ficar ‘mendigando’, batendo em porta” falou o Coordenador técnico Zé Teodoro.

Better Collective