Ontem (23) no Circuito das Américas de Austin, Texas foi levado a cabo o GP dos Estados Unidos. Embora já tenha o campeonato confirmado matematicamente, Max Verstappen continua entregando tudo no grid, ultrapassando Lreis Hamilton seis voltas antes do final da corrida que teve Sainz rodando, confira.
Sainz fora na segunda curva
Carlos Sainz se viu novamente em um momento complicado no GP dos Estados Unidos. Após ter conseguido a pole position na classificação, não conseguiu nem completar a primeira curva, pois largou mal e foi ultrapassado rapidamente por Verstappen. Posteriormente, na tentativa de voltar à pista foi acertado por George Russell e acabou rodando e ficando fora da corrida, o piloto inglês sofreu uma punição de cinco segundos.
Verstappen conquista novamente
Após o abandono de Sainz, Verstappen conseguiu liderar a pista. Hamilton conseguiu abrir 4,8 segundos à frente de Hamilton, após alguns toques de pneus o holandês levou a melhor e acabou ficando com o primeiro lugar. Entretanto, não foi fácil, pois um erro na troca de pneus atrasaria o piloto holandês que perderia a posição momentaneamente para Leclerc e Hamilton. Após algumas posições voltaria a ficar na primeira colocação.
Outros incidentes
Fernando Alonso e Lance Stroll bateram em uma disputa de posição que deixaria fora o piloto canadense. Entretanto, após entrar com recurso na FIA, o piloto da Alpine receberia uma punição que o deixaria fora da zona de pontos. Já Bottas na 19ª volta ficaria fora da pista permitindo a entrada do safety car. No entanto, Leclarc ficaria na frente de Perez pelo problema de pneus da Red Bull.
Red Bull
Finalmente, o outro fato marcante no GP dos Estados Unidos seria confirmação do quinto título de construtores da Red Bull. Após nove anos, já que na temporada passada ficou com a Mercedes, a equipe colocou fim à hegemonia da equipe austríaca na classificação de construtores.