PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Sainz desabafa sobre Ferrari F1: “Alguns não me queriam no topo”

Sainz desabafa sobre Ferrari F1: “Alguns não me queriam no topo”

Piloto espanhol falou sobre o desempenho, gerenciamento de atletas e erros da equipe na Fórmula 1 2022; leia mais

Por Arthur Santos Eustachio em 17/10/2022 11:11 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/F1Mania

O piloto Carlos Sainz não está feliz com o desempenho em 2022. Embora o espanhol diga que se desenvolveu bem, ele esperava mais de si mesmo e da Ferrari F1. Depois que conseguiu sua primeira vitória na Inglaterra, muitos acreditaram que a atenção do time concentrou-se mais em Charles Leclerc porque estava melhor na classificação. ”De certa forma, isso foi frustrante. Quando eu estava competindo na frente, parecia que algumas pessoas não me queriam lá no topo”, disse ao Diário As.

Portanto, para Sainz, este ano de Fórmula 1 foi difícil. Ao passo que esteve muito perto de Leclerc em 2021, ele certamente não disputou no início de 2022. Além disso, quando o F1-75 foi competitivo, o espanhol estava propenso a muitos erros e também muitas vezes não era rápido o suficiente. Sainz, porém, nega que não foi rápido; por isso, argumenta que ficará mais veloz com a experiência ao longo dos anos.

Ferrari, de Carlos Sainz, se envolveu em reiteradas falhas nesta temporada de F1

A Ferrari também recebeu muitas críticas, pois perderam este ano o título de Fórmula 1 de Construtores devido a grandes erros. O piloto reconhece isso, mas tem confiança na equipe, onde está sob contrato até 2024. ”Os erros nos custaram o título mundial de construtores, é verdade; contudo, não vi a equipe cometer o mesmo erro duas vezes. Aprendemos com eles”, observou Sainz.

Em 2022, a Ferrari finalmente teve um carro capaz de correr pela frente novamente; mas, depois de um forte início de temporada, a Red Bull F1 assumiu o controle. A Ferrari venceu quatro corridas nesta campanha – duas nas três primeiras. Por seu turno, os austríacos somam 14 vitórias e estão perto do título de 2022.

Exit mobile version