Saiba quanto o Corinthians precisa investir para adquirir direitos de Yuri Alberto junto ao Zenit
Yuri Alberto tem contrato com o clube paulista até junho de 2023. Atacante já marcou 7 gols em 18 jogos com a camisa alvinegra
Em uma mudança de comportamento nesta temporada, o Corinthians fez pequenas movimentações no mercado da bola para atender aos pedidos do técnico Vitor Pereira. O clube, que nos últimos anos se protagonizou por contratar “oportunidades”, abriu os cofres para se reforçar com jogadores de qualidade.
Essa foi uma das promessas de campanha do presidente Duílio Monteiro Alves: formar um grupo competitivo para brigar por títulos expressivos. E foi assim que a diretoria alvinegra começou a colher os frutos. Nesta temporada, por exemplo, o time enfrenta o Flamengo na final da Copa do Brasil e ocupa a quarta colocação na Série A do Campeonato Brasileiro.
Resumo da temporada
Jogos: 18
Titular: 14
Reserva: 4
Gols marcados: 7
Assistências: 1
Minutos em campo: 1326
Nesse ínterim, o mandatário alvinegro foi à Europa buscar Yuri Alberto que foi contratado junto ao Zenit, da Rússia. O artilheiro foi emprestado ao Timão até junho de 2023. Desde que foi contratado pelo clube, o camisa 9 disputou 18 partidas, marcou sete gols e fez uma assistência.
Duílio Monteiro Alves, agora, tenta se articular nos bastidores a fim de encontrar uma maneira para manter Yuri Alberto no Corinthians. Ele ainda não abriu conversas com o clube russo, mas sabe que não terá a vida facilitada pelo Zenit. Isto porque, a multa rescisória do centroavante está fixada em 40 milhões de euros (R$ 212,8 milhões, pela cotação atual).
A rápida adaptação, o retorno técnico e poder de revenda no futuro são pontos que a diretoria alvinegra debate internamente e levam em consideração para manter Yuri Alberto no Parque São Jorge. Apesar disso, o Corinthians terá de convencer o Zenit a reduzir consideravelmente o valor da multa contratual.
Jogos na temporada
Copa Libertadores da América: 2
Série A do Campeonato Brasileiro: 12
Copa do Brasil: 4
Nos últimos anos, o Corinthians se especializou em operações complexas como essa. Foram os casos de Fabián Balbuena, Gill, Renato Augusto, Giuliano, Willian e Róger Guedes que chegaram ao clube sem custos e com salários milionários muito acima da realidade financeira da maioria dos clubes do futebol brasileiro.
Com o fim da temporada se aproximando, o projeto do Corinthians para o ano que vem passa pela manutenção de seus principais astros e, principalmente, Yuri Alberto. Afinal, o camisa 9 é um dos pilares da equipe e conta com a anuência de Vitor Pereira para ser adquirido em definitivo pelo clube paulista.