Saiba detalhes sobre o futuro de Endrick após estreia no Palmeiras
Joia de apenas 16 anos finalmente fez a sua estreia pelo Palmeiras
Na noite de ontem (06), o Palmeiras goleou o Coritiba por 4 a 0, no Allianz Parque e disparou ainda mais na liderança do Brasileirão.
Mas, essa partida foi especial por outro motivo. O jogo contou com a estreia do garoto Endrick, de apenas 16 anos, considerado umas das maiores joias do nosso futebol.
O jogador, que com 15 anos já brilhava em categorias acima, como o sub-20, já gerava uma grande expectativa para completar 16 e poder atuar no time principal. E isso finalmente aconteceu.
Na estreia, Endrick jogou um pouco mais de 20 minutos e se movimentou bastante, buscou jogo e conseguiu duas finalizações, as duas parando no goleiro Gabriel.
Endrick entrou quando o jogo já estava 3 a 0, ou seja, praticamente decidido. Agora, o torcedor já vive a expectativa de ver o atacante novamente em campo.
Segundo informações do “ge”, o garoto só deve receber uma nova oportunidade quando o Palmeiras for campeão matematicamente. Ou se antes disso, tiver algum jogo já definido, como foi o de ontem.
Ainda é provável que ele continue descendo para jogar partidas com o sub-20 para manter ritmo de jogo. O Verdão ainda disputa o Paulistão e a Copa do Brasil sub-20.
Mas, mesmo atuando em algumas partidas com o time de base, ele seguirá treinando normalmente com os profissionais.
Para o título vim de forma antecipada, o Palmeiras precisa de mais quatro vitórias, sem depender de nenhum outro tropeço. Ou seja, o título pode vim daqui quatro rodadas ou antes. Se o Internacional perder um dos próximos três jogos e o Palmeiras vencer os três, já é campeão com cinco rodadas de antecedência.
Sendo assim, Endrick jogaria essas últimas rodadas, assim como outros garotos. Nas últimas rodadas do Brasileirão de 2021, quando o Palmeiras só cumpria tabela, Abel Ferreira escalou os meninos da base, como Vinicius Silvestre, Naves, Vanderlan, Garcia, Giovani, Fabinho e Kevin, por exemplo.
Elenco do Palmeiras abraçou Endrick
Era nítido que ontem, depois da entrada de Endrick, os jogadores do Palmeiras estavam buscando o atacante dentro da área para tentar servir o garoto.
Após a partida, alguns jogadores do Verdão comentaram sobre a joia palmeirense. Um deles foi Marcos Rocha, um dos mais experientes do elenco. O lateral falou das qualidades de Endrick e brincou, dizendo que ele precisa treinar mais finalização porque perdeu dois gols.
“Ele é bem simples, inteligente, muito observador, fala pouco. Quando tem dúvidas chega e pergunta, já veio até a mim e perguntou sobre como fechar, como seria o posicionamento se entrar no lugar do Rony ou do Dudu… É um pouco diferente do que ele faz no sub-20, mas essa vontade de aprender é um passo grande. Alguns sobem e ficam um pouco constrangidos de chegar e perguntar, ele já tem essa iniciativa.”
“A gente tem que contribuir para o crescimento dele, ter paciência e não gerar uma ansiedade grande para que ele entre pressionado em campo. Feliz pela estreia dele. Poderia ter estreado com gol, teve duas chances, a gente até brincou que ele teria que apresentar (na sexta-feira) às 8h30 para treinar finalização (risos)”, disse Marcos Rocha.
O lateral-esquerdo Piquerez também falou sobre o garoto, dando apoio para ele.
“É um moleque, jogador mais jovem a estrear pelo Palmeiras. Isso tem uma carga da torcida mesmo, que cai nele. Ele tem que estar tranquilo, apoiar-se nos jogadores mais experientes e continuar trabalhando para ter mais oportunidades”, declarou Piquerez.