PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Rubinho comenta possível novidade na F1: “É de se pensar”

Rubinho comenta possível novidade na F1: “É de se pensar”

Rubinho falou sobre corrida confusa no Japão que deu o bi da F1 para Verstappen e sobre possível novidade que ajudaria a categoria

Por Alexander Rodrigues em 11/10/2022 13:55 - Atualizado há 11 meses

Divulgação/Instagram - @rubarrichello

Rubinho Barrichello e Reginaldo Leme falaram sobre a confusa corrida no Japão que deu o bi da F1 a Max Verstappen no último fim de semana, que foi interrompida algumas vezes e finalizada no tempo. O ex-piloto detalhou como o traçado de Suzuka é perigoso na chuva e deu uma sugestão para evitar o que aconteceu no último domingo.

“A prova não teve a sua majestade de ir do começo ao fim, principalmente por essa regra das cinco horas de uso. Então, nós estamos dentro de uma regra que [a corrida] vai acabar de qualquer forma”, começou a explicar Rubinho, que usou um comentário feito por Reginaldo Leme durante a transmissão do GP do Japão para sugerir uma mudança na regra da F1 nesse tipo de situação.

Rubinho vê perigo na F1 querer largar de qualquer maneira

“Essa regra faz com que a prova tenha que largar de qualquer forma em uma situação perigosa. Então, como você mesmo falou durante a transmissão, nunca houve em uma Fórmula 1 uma corrida de segunda-feira, mas é de se pensar porque é mais barato do que ter que soltar todo o mundo”, disse o ex-piloto de F1, que detalhou como o circuito de Suzuka pode ser perigoso em uma situação de chuva forte.

“Regi, é muito importante para o nosso público que é fiel, que gosta. Gente, um carro de Fórmula 1 com aquele spray… a gente viu o Gasly saindo do carro reclamando pra caramba. Aquilo remete à memória do amigo que ele perdeu na mesma pista que é recapeada com melhoras de zebra de tudo isso, mas ela é estreita, quase tão estreita como Mônaco. O traçado de Suzuka é o melhor que tem, mas é uma pista muito perigosa, então quando você joga mais perigo dentro do que é perigoso, não é fácil”, finalizou o ex-F1.

Exit mobile version