Presente em Madri para o lançamento do seu documentário no DAZN, Ronaldo se mostrou animado com a possível campanha do Brasil na Copa do Mundo. Acreditando que Neymar não se encontra mais com a responsabilidade de carregar o time nas costas, o ex-jogador exaltou o talento de três atacantes que podem contribuir para a conquista do hexa.
Neste cenário, atletas que vão marcar presença no El Clásico foram elogiados por Ronaldo. Brilhando no Real Madrid, Rodrygo e Vinicius Júnior são inspiração para Rafinha, que chegou no Barcelona para fazer parte do processo de reconstrução da equipe.
“A pressão será sobre Neymar não importa o que aconteça, ele é a estrela do Brasil e não importa quem está jogando com ele. Eu amo Vinicius Jr, Rodrygo, Raphinha e acho que essa nova geração de talentos vai dar a ele o melhor elenco de apoio que ele já teve com a seleção brasileira”, disse à Reuters.
Que GOLAÇO do Raphinha! 🔞pic.twitter.com/XMz7eg5vK1
— out of context brasileirão (@oocbrsao) September 27, 2022
Apesar do auxílio precioso, Ronaldo acredita que Neymar precisa assumir a responsabilidade como o camisa 10 do Brasil. Sendo assim, ainda que não esteja mais sobrecarregado, o craque do PSG será o nome mais cobrado do time de Tite durante a disputa da Copa do Mundo.
“Este é definitivamente um time melhor do que o que o Brasil teve nas últimas três Copas do Mundo. Mas a responsabilidade sempre recai sobre a maior estrela, que é o Neymar“, finalizou Ronaldo.
No dia 7 de novembro, às 13h, Tite irá anunciar os 26 nomes que vão disputar a Copa do Mundo. Na primeira fase, a seleção brasileira vai encarar Sérvia, Suíça e Camarões, adversários que querem surpreender o time verde amarelo no início do torneio.