PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo sugere dois treinadores badalados para assumir a seleção brasileira: “Seria histórico”

Ronaldo sugere dois treinadores badalados para assumir a seleção brasileira: “Seria histórico”

Ídolo do futebol nacional acredita que um estrangeiro pode substituir Tite em 2023

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Como o ciclo de Tite na seleção brasileira está perto do final, existe uma grande incógnita sobre o próximo técnico da seleção brasileira. Dessa maneira, na visão de Ronaldo, o futebol nacional iria ganhar bastante com a presença de um estrangeiro à frente do time verde e amarelo. Neste cenário, Guardiola e Ancelotti foram vistos como boas opções, ainda que ambos estejam empregados e vistos como opções complicadas no mercado.

Além disso, Ronaldo foi questionado, em tom de brincadeira, sobre a possibilidade de contratar Guardiola para Cruzeiro ou Valladolid. Sendo assim, como os clubes estão em processo de reconstrução, ele sequer alimentou o possível sonho de ver o espanhol em um dos times que é dono.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Adoraria. Um europeu (mexeria) não apenas com a seleção brasileira, mas com toda a indústria do futebol brasileiro. Um Pep ou um Ancelotti pode ser histórico, pode mudar nossa história por 100 anos.”, disse Ronaldo ao jornal The Guardian.

“(Guardiola) no Cruzeiro ou Valladolid? Tenho problemas de orçamento!”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Ronaldo negou que, em caso de eliminação do Brasil, vá torcer pela Argentina na Copa do Mundo. Ainda que Messi se despeça do torneio atuando no Catar, a rivalidade existente com a Albiceleste impede que o Fenômeno apoie a seleção rival.

A rivalidade Brasil x Argentina é muito grande. Tivemos batalhas incríveis, com respeito, e isso é a coisa mais linda do futebol. Mas a Argentina ganhar a Copa do Mundo não dá para pensar. Messi merece? Claro que sim – mas não com o meu apoio. Eu o amo e ele vai entender porque tenho certeza que ele se sentiria exatamente da mesma maneira.“, discursou.

Better Collective