Home Futebol Ronaldo recebeu críticas de Ancelotti por estar acima do peso no Milan

Ronaldo recebeu críticas de Ancelotti por estar acima do peso no Milan

Apesar da forma física, Ronaldo conseguiu ter grandes momentos no clube: "Ele ainda era o melhor", afirmou Aubameyang

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Pierre-Emerick Aubameyang, que atualmente joga no Chelsea, contou histórias dos tempos de Milan. Na época, ele chegou a ser companheiro de Ronaldo Fenômeno, que foi jogar na Itália após deixar o Real Madrid. Já com muitas lesões acumuladas e acima do peso, o brasileiro chegou a ser criticado por Carlo Ancelotti, treinador do clube na ocasião.

“Para falar a verdade, Ronaldo já estava um pouco gordo. Mas ele ainda era o melhor”, iniciou dizendo Aubameyang, que em seguida revelou algumas histórias inusitadas:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre me lembrarei quando Carlo Ancelotti o criticou por sua forma física e Ronaldo disse: ‘O que você quer que eu faça, corra ou marque gols?’ Ancelotti disse: ‘Marcar gols’! No jogo seguinte, ele marcou dois. Isso faz parte do caráter e, como atacante, você precisa porque precisa ser forte mentalmente”, explicou Aubameyang.

Ronaldo fez história na Europa, mas passou por momentos ruins. Ele teve graves contusões e, em certo momento, começou a não controlar o peso. No Milan, o Fenômeno se machucou gravemente e não conseguiu brilhar como no Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aubameyang não recebeu oportunidades no Milan. Mesmo assim o gabonês se sente feliz por ter tido momentos de aprendizagem em um elenco repleto de estrelas. Depois de ser emprestado para alguns clubes, ele parou no Borussia Dortmund, onde se firmou como um grande jogador no cenário mundial.

“Naquela época, a equipe era muito forte. Ronaldo, Maldini, Nesta. Eu era muito jovem. Por isso optei por ficar emprestado por alguns anos. Eu não queria o lugar de Ronaldo. Eu estava apenas tentando melhorar e assistir para aprender o máximo. Eu era apenas uma criança entre todas aquelas estrelas, apenas jogando e treinando, tentando colecionar todas essas experiências na minha carreira”, finalizou.

Anos atrás, em entrevista ao “AS”, da Espanha, Ancelotti elogiou Ronaldo: “Era um fenômeno. Mesmo lesionado e pesando 100 quilos, era um autêntico fenômeno”, disse o treinador, hoje no Real Madrid.

PUBLICIDADE
Better Collective