Figuras marcantes na seleção brasileira e seus respectivos clubes que defenderam ao longo da carreira, Ronaldo e Romário ficaram eternizados no futebol mundial. Em 1994, no tetracampeonato do Brasil, o Fenômeno ainda dava seus primeiros passos, enquanto o “Baixinho” brilhava ao lado de Bebeto. Em 2002, Ronaldo foi protagonista em uma Copa marcada pela redenção.
Escolher quem foi melhor entre a dupla não é tarefa das mais fáceis, mas o narrador Galvão Bueno, tão acostumado a transmitir jogadas e golaços de Ronaldo e Romário na TV Globo, não titubeou ao apontar qual dos dois prefere. Em um quadro feito do “ge”, divulgado nas redes sociais, o comunicador teve que revelar em formato “ping-pong” seus predileto.
Quando foi indagado para escolher entre Ronaldo ou Romário, Galvão deu uma pequena pausa e disparou: “Desculpa Baixinho, Ronaldo!”
Além dessa escolha por Ronaldo, Galvão ainda mostrou preferência por Neymar no duelo contra Mbappé, Messi no embate contra Cristiano Ronaldo, disse ainda gostar mais de TV do que rádio, e revelou preferência por Copa do Mundo no embate com Olimpíadas.
E aí, concorda com as escolhas do Galvão? 🤔 #ge pic.twitter.com/uZ5FuE5r1R
— ge (@geglobo) October 2, 2022
Em termos de carreiras, Ronaldo e Romário seguiram destinos diferentes. Enquanto o Fenômeno é gestor do Valladolid, clube da primeira divisão da Espanha, e do Cruzeiro, que ascendeu à elite depois de três anos na Série B, Romário exerce a carreira política, inclusive sendo reeleito neste domingo (02), ao cargo de Senador do Rio de Janeiro. No pleito de 2022, o ex-jogador recebeu 2.384.331 votos – o que equivale a 29%.
“Agradeço a Deus por ter me dado mais uma oportunidade de disputar a eleição no Rio de janeiro, agradeço ao povo do Rio de Janeiro por entender o meu trabalho nesses 12 anos – quatro como deputado e oito como senador. Agradeço a todos que participaram diretamente comigo, meus filhos, meus irmãos, meus amigos, meu gabinete de Brasília, meu gabinete aqui do Rio toda essa galera que você tá vendo aqui a equipe do Romário que me ajudou muito fico feliz porque esse é o resultado do reconhecimento do trabalho, muita dedicação”, afirmou o “Baixinho”.