Com uma gestão pautada no equilíbrio financeiro, Ronaldo comandou o retorno do Cruzeiro à elite nacional. Dessa forma, ele está ciente que o elenco precisa de reforços para a disputa da Série em 2023, mas o plano traçado nos bastidores vai priorizar a responsabilidade. Em entrevista à Forbes, o Fenômeno projetou o cenário de “gastar melhor e menos” no mercado da bola.
“Óbvio que vamos precisar investir para ter um time mais competitivo. A Série A é bem mais difícil. Mas vamos fazer isso dentro de um modelo de gestão responsável e eficiente. Quando chegamos, o cenário era absolutamente caótico. Viemos para mostrar que é possível gastar melhor e menos para alcançar os mesmos objetivos”, afirmou Ronaldo.
Na sequência, Ronaldo revelou que possui uma “missão” envolvendo o futebol brasileiro. Mediante o passado do Cruzeiro, o dono da SAF da Raposa deseja mostrar que uma gestão responsável pode gerar os resultados esperados.
“Quero mostrar que o futebol no Brasil não precisa ser sempre esse universo de supervalorização e dívidas sem fim”, completou.
Ronaldo é a nova capa da revista forbes, por conta de sua boa gestão no Cruzeiro.
— Goleada Info (@goleada_info) October 2, 2022
📸 Reprodução pic.twitter.com/sOsFwPnNvr
Acreditando na equipe de profissionais montada para dirigir o Cruzeiro, Ronaldo acredita que o clube pode voltar a ser protagonista no futebol nacional. Agora, resta saber quais serão os nomes mapeados para fazer parte do elenco de Paulo Pezzolano em 2023.
“Nós queremos ser diferentes, então precisamos planejar todos os passos e fazer de forma também diferente. Reunimos pessoas brilhantes em um conselho consultivo, para fazer do Cruzeiro um clube especial e que volte à Série A como protagonista. Temos tudo na mão para fazer um projeto espetacular“, relatou.