O ex-jogador e atual dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, revelou em entrevista para promover seu documentário qual o jogador que teve mais dificuldade de enfrentar no futebol. Em suas palavras, o adversário que o infernizava dentro de campo tinha como principais características a inteligência e a capacidade de antecipação das jogadas.
As aspas saíram da entrevista coletiva dada pelo jogador — e que contou com a presença do Torcedores.com — antes da sessão de pré-estreia da obra cinematográfica produzida pela Globo e que já está disponível para o público no serviço de streaming da emissora, o Globoplay. Na película que ganhou o nome de “Ronaldo – O Fenômeno”, são narradas diversas passagens da carreira do craque incluindo as glórias conquistadas e o drama vivido com as lesões.
Afinal, quem incomodou tanto o Fenômeno?
Em resposta à pergunta feita pelo Torcedores.com, o artilheiro aposentado contou que seu maior algoz dentro de campo foi o italiano Paolo Maldini. Essa rivalidade, inclusive, se refletia nos números já que, segundo o Transfermarkt, eles se enfrentaram em nove jogos, com três vitória para cada lado e três empates.
Em documentário exclusivo da Globoplay, Ronaldo Fenômeno revela: “Maldini é o cara que eu tinha mais dificuldade de enfrentar pic.twitter.com/wvuWgcgaSt
— ge (@geglobo) October 21, 2022
“Ele é o cara que eu mais tive dificuldade de enfrentar. Não que ele tivesse conseguido me parar, né, mas no sentido de que, pra mim, ele foi o cara mais sinistro que eu enfrentei, porque ele cortava caminho, ele era inteligente, ele antecipava quando podia, quando não podia, ele esperava… ele cercava”.
Ronaldo x Maldini jogaram amistoso em 1997
O único encontro entre Ronaldo e Maldini com as camisas de Brasil e Itália aconteceu 1997 em um amistoso realizado no estádio do Olympique Lyon, na França. Ambos foram titulares de suas equipes naquele dia oito de junho e o camisa nove fez um gol no empate por 3×3. Romário, Roberto Carlos, Albertini e Del Piero (2x) completaram o marcador.