Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ronaldo acredita que estresse causou convulsão antes da final da Copa do Mundo de 1998

Ronaldo acredita que estresse causou convulsão antes da final da Copa do Mundo de 1998

Em entrevista para o Fantástico, o Fenômeno recordou o momento em que passou mal horas antes da decisão contra a França

Por Marco Maciel em 24/10/2022 00:45 - Atualizado há 10 meses

Divulgação

Até hoje o torcedor brasileiro acredita que, se não tivesse ocorrido a convulsão com Ronaldo, a história da Copa do Mundo de 1998 seria outra. Dessa forma, o camisa 9, eleito melhor jogador do Mundial da França na véspera da decisão, passou mal a poucas horas do histórico jogo no Stade de France, em Saint-Denis. Recuperado logo após ser hospitalizado, pediu para jogar e foi escalado por Zagallo. O resto da história todo mundo sabe…

Nesse sentido, Ronaldo Nazário lembrou do episódio no Fantástico exibido neste domingo (23). Na decisão vencida pelos franceses por 3 a 0, o Fenômeno pouco fez, além do incidente abalar todos os seus colegas em campo. Então, o atual gestor do Cruzeiro, ao divulgar o seu documentário presente no Globoplay, deu a sua versão 24 anos depois, creditando a convulsão a um estresse devido à expectativa pela partida contra a seleção francesa de Zidane e companhia.

Ronaldo vem realizando terapia

“A única coisa que eu posso atrelar à uma convulsão no dia da final da Copa do Mundo é realmente esse estresse, um estresse muito alto, sob pressão e sem nenhum tipo de preparo”, esclareceu Ronaldo, que continuou: “Não era uma possibilidade você ter uma terapia, um psicólogo especial para acompanhar o teu dia a dia. Há três anos eu faço terapia e enxergo muita coisa diferente”, complementou.

O documentário “Ronaldo, o Fenômeno” está disponível no Globoplay desde a última sexta-feira (21). O filme foi produzido por Zoom Sports e DAZN Studios, em parceria com Beyond Films e Fifa+. No roteiro, é contada toda a trajetória do craque, desde o surgimento no Cruzeiro em 1993 aos 17 anos, até se tornar um astro do futebol mundial já na metade dos anos 90. Aliás, a produção recorda a convulsão de 1998 e o histórico de lesões graves durante o ciclo para a Copa do Mundo de 2002, em que desencantaria.

Exit mobile version