Após grande carreira como jogador de futebol, Ronaldo Fenômeno iniciou uma trajetória como empresário. Um dos sócios do Real Valladolid, ele confessou que ficou perto de comprar um clube da Premier League. Recentemente, o artilheiro da Copa do Mundo de 2002 comprou também o Cruzeiro e vem fazendo ótimo trabalho até o momento.
“Acho que foi um erro não fazer isso, mas por enquanto é muito caro. Eu estava muito perto de comprar o Brentford, há cinco ou seis anos. Eu estava muito perto de fechar o negócio. Eles estão indo muito bem, mas agora tenho dois clubes, dois problemas e não tenho paz nos finais de semana”, declarou Ronaldo, em entrevista ao portal ‘Good Morning Britain’.
Hoje, o Brentford está na Premier League, realidade distante anos atrás. No Cruzeiro, Ronaldo foi muito importante no processo que colocou o clube de volta à elite do futebol nacional.
Ronaldo Fenômeno fala sobre a Copa do Mundo 2022
“A pressão será sobre Neymar não importa o que aconteça, ele é a estrela do Brasil e não importa quem está jogando com ele. Eu amo Vinicius Jr, Rodrygo, Raphinha e acho que essa nova geração de talentos vai dar a ele o melhor elenco de apoio que ele já teve com a seleção brasileira”, disse ele à Reuters.
“Este é definitivamente um time melhor do que o que o Brasil teve nas últimas três Copas do Mundo. Mas a responsabilidade sempre recai sobre a maior estrela, que é o Neymar“, completou Ronaldo sobre o momento da seleção brasileira comandada por Tite.
A Copa do Mundo começa mês que vem e termina em 18 de dezembro. O Brasil entra na competição como um dos grandes favoritos ao título.