Ronado Fenômeno não esconde o orgulho em ter ajudado a tirar o Cruzeiro da Série B. Em trecho de entrevista publicado pelo Globoesporte.com, o ex-jogador e atual dono da SAF do clube mineiro disse que acabou um “pesadelo impensável” para a equipe e para o torcedor cruzeirense. Foram três anos disputando a segunda divisão nacional após o rebaixamento de 2019.
“Estou feliz demais com o ano que nós tivemos”, disse Ronaldo, sem esconder a empolgação pelo ano de sucesso, seu primeiro no comando do clube.
“Um momento especial para todos nós, para a Nação Azul. Um momento de comemorar. Nos livramos de um pesadelo impensável.”
Ronaldo disse que objetivo agora com o Cruzeiro é voltar a brigar por grandes títulos
Ainda no Ge, Ronaldo disse que o primeiro objetivo foi alcançado, que era deixar a segunda divisão nacional, onde as receitas são baixas e pouco resolveriam as pendências financeiras do clube.
“O primeiro objetivo nós conseguimos, agora temos outros objetivos. Temos que voltar a disputar títulos, porque é o que a torcida espera da gente (…) É natural que o torcedor, com a história do Cruzeiro, queira esses objetivos (voltar a disputar Libertadores). Vamos fazer nosso melhor”, disse Ronaldo Fenômeno sobre o momento do clube e sobre os novos objetivos.
Ronaldo ainda admitiu as dificuldades e as limitações do orçamento do Cruzeiro, mas disse que a ideia é mesmo assim ter um time competitivo.
“Sabemos das nossas limitações de orçamento, a dívida continua muito grande, apesar de estancada. Vamos trabalhar muito para fazer um Cruzeiro muito competitivo.”
O Cruzeiro está de volta à Série A em 2023 e já confirmou o título do Brasileirão Série B deste ano com várias rodadas de antecedência.