Home Futebol Ronaldo elogia Haaland, mas vê outro craque com seu estilo: “É o mais próximo de mim”

Ronaldo elogia Haaland, mas vê outro craque com seu estilo: “É o mais próximo de mim”

Fenômeno também rechaçou condição de ter sido um jogador único no futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com uma carreira extraordinária, Ronaldo encantou o mundo por ser um atacante completo. Diante disso, a explosão de Haaland vem motivando comparações envolvendo o brasileiro. Apesar do norueguês ser um centroavante dono de um talento gigantesco, o Fenômeno apontou que Mbappé é o jogador do futebol atual que mais se aproxima do seu estilo apresentado dentro das quatro linhas.

“Kylian Mbappé? Sim, é o mais próximo de mim. Ele é um finalizador muito bom. Ele elimina bem os goleiros, o que hoje é muito menos frequente do que antes”, disse Ronaldo ao jornal La Gazzetta dello Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de Haaland não ter sido citado por Ronaldo, o camisa 9 do Manchester City foi elogiado por fazer Guardiola adotar um centroavante de ofício em seu esquema. Mesmo sendo um “grandalhão”, o norueguês costuma protagonizar arrancadas, dribles e movimentos acrobáticos, motivo pelo qual está causando espanto na Premier League. Neste cenário, existe a possibilidade do “Cometa”, em breve, ser eleito como melhor do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eu nunca acreditei nisso (falso nove). E, veja, agora Pep também está apaixonado por um número 9”, afirmou ao diário The Guardian.

Descartando ter sido “único” na história do futebol, Ronaldo acredita que será superado por outros craques no futuro. Pregando humildade, o Fenômeno está ciente que seu desempenho foi lendário, mas não possui status de insuperável.

“As pessoas me chamam de Ronaldo Original, mas, caramba, havia outros – e eles não eram falsos. Eu não sou o único e mais virão e serão melhores do que eu, em tudo. Fiz o que pude, o melhor que pude. Estou fazendo outras coisas agora, coisas importantes, e quero continuar melhorando. Como jogador de futebol, não posso fazer mais nada agora”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective