Ronaldo é alvo de ‘fake news’ envolvendo Bolsonaro; entenda
Sócio majoritário do Cruzeiro, ex-jogador sinalizou nesta semana que não irá declarar voto publicamente, mas foi vítima de fake news
O pentacampeão Ronaldo Fenômeno está sendo vítima de um vídeo falso que está circulando nas redes sociais entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição no pleito eleitoral que será definido no próximo domingo (30). Na montagem em questão, a publicação dá a entender que o ex-jogador votará no atual chefe do Executivo.
O vídeo original foi publicado pelo próprio Ronaldo no Instagram, onde ele aparece dançando dentro do carro ao som de “Just like the wind”, de Tony Garcia.
Nas versões que estão viralizando nas redes sociais, a música internacional é trocada pelo jingle da campanha de Bolsonaro, e com o número do presidente fixado. Bolsonaro e Lula duelam pela preferência da população brasileira, e a disputa se desenha para ser uma das mais equilibradas na história do país, conforme sinalizam as pesquisas.
🇧🇷Olha o Ronaldo aí gente!
Tá com Bolsonaro!! pic.twitter.com/AMVK30O9uZ— Alberto Fiorini (@AlbertoJFiorini) October 27, 2022
Em evento realizado durante esta semana, Ronaldo Fenômeno deixou claro que não irá revelar o seu voto no segundo turno das eleições presidenciais. O mandatário do Cruzeiro ainda aproveitou para sair em defesa do atacante Neymar, que tem se posicionado publicamente a favor do candidato do PL. Ao falar sobre o tema, o ex-jogador recordou o episódio vivenciado por ele em 2014, quando fez campanha para Aécio Neves no pleito contra Dilma Rousseff (PT).
“Sofri isso na pele quando declarei meu voto no Aécio, em 2014, e fui massacrado. Por isso não vou declarar meu voto [nesta eleição], por experiência própria. O Neymar e qualquer cidadão têm o direito de declarar seu voto e não ser criticado por isso”, afirmou o Fenômeno.