No último sábado (01), o São Paulo foi derrotado por 2 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador, pela final da Copa Sul-Americana. Além do título perdido, o Tricolor vive situação delicada no Brasileirão Série A, e Rogério Ceni cita sobre sua permanência no cargo de treinador. Veja o resumo da semana do clube aqui no Torcedores.
Relembre como foi a final da Sul-Americana
Com pouco mais de 10 mil pessoas no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, o São Paulo entrou em campo como favorito para conquistar o bicampeonato da Copa Sul-Americana. Porém, os equatorianos começaram o duelo melhores, abrindo o placar logo aos 13 minutos, com Lautaro Díaz, em falha de marcação da defesa Tricolor.
As chances desperdiçadas foram cruciais no duelo, com o Del Valle matando o jogo no segundo tempo, com Favarelli ampliando a vantagem, e o Tricolor perdendo Calleri e Diego Costa nos acréscimos, sendo expulsos por Wilmar Roldán.
Torcida critica jogadores e presidente, além de pedir saída de Rogério Ceni
A não conquista da Copa Sul-Americana resultou em diversas reclamações partidas dos torcedores do Tricolor aos atletas e também, ao presidente do clube, Júlio Casares. Os principais alvos foram os defensores Diego Costa e Reinaldo, o atacante Calleri, e até mesmo o meia Igor Gomes.
Ainda no mesmo dia, o São Paulo publicou nas redes sociais uma mensagem do presidente Casares à torcida, lamentando pela derrota e agradecendo a torcida por ter acompanhado o clube. Porém, a reação e cobranças dos são-paulinos por mudança predominou a publicação.
Sobre Rogério Ceni, o técnico e ídolo do Tricolor como jogador é incerta após a final. O treinador, em entrevista coletiva depois do jogo contra o Del Valle afirmou que irá “pensar sobre o caso”, e a reta final do Brasileirão pode ser decisiva para a permanência ou não do ex-jogador.
Tricolor pode perder veteranos para 2023
Para 2023, o São Paulo pode não contar com três jogadores que ainda tem indefinição em seus contratos. Trata-se do zagueiro Miranda, o lateral-direito Rafinha e o atacante Éder, que permanecem no clube até o final da temporada, e o vínculo ainda não foi renovado.
Semana passa ser decisiva para o Tricolor
Depois do vice na Copa Sul-Americana, o São Paulo volta suas atenções para o Brasileirão, onde busca se afastar mais da zona de rebaixamento. Com 37 pontos e na 13º posição, o clube paulista volta a campo nesta quinta (06), quando enfrenta o América no Estádio Independência