Corinthians e Flamengo ficaram no empate sem gols na Neo Química Arena, em Itaquera, na primeira partida da final da Copa do Brasil. O time Alvinegro deixou o campo na bronca com a atuação da arbitragem comandada por Bráulio da Silva Machado. A principal reclamação é pela não marcação de um suposto pênalti já na etapa final da partida.
Para os corintianos, o zagueiro Léo Pereira tocou com o braço na bola dentro da área. O lance chegou a ser checado pelo VAR, mas não houve entendimento de infração. Com isso, Bráulio da Silva Machado sequer foi chamado para revisar o lance no monitor.
Após a partida, o atacante Róger Guedes revelou que o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, confessou a penalidade não marcada para o Corinthians.
“Sim, a gente viu que foi pênalti, eles mesmos falaram, não sei se ele (árbitro) teve medo de marcar ou o que ele falou com o VAR. Mas era pênalti, bateu na mão uma bola que ia pra área, né. Perguntamos (para o Léo Pereira), ele falou que tinha batido na mão sim, então a gente não sabe o motivo de o VAR não ter visto isso nem o árbitro”, disse o atacante corintiano.
Veja o lance do suposto pênalti:
E AI
FOI PENALTI PARA O CORINTHIANS? pic.twitter.com/6JZhLIO7oV
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) October 13, 2022
Vítor Pereira detona arbitragem:
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vítor Pereira detonou a atuação da equipe de arbitragem. O comandante português citou dois lances importantes: além do pênalti, o treinador questionou a não expulsão de João Gomes.
“Raramente falo de arbitragem. Mas o que não consigo entender é que primeiro: o senhor Bráulio da Silva Machado não conseguiu ver o segundo amarelo para o João Gomes. Mas o Dorival Júnior viu, tanto que logo em seguida o tirou. Segundo: o seu Rodrigo D’Alonso Ferreira não conseguiu ver no VAR, lá em cima, com toda a tecnologia disponível, que a bola bate no braço, que impede que a bola chegue no Giuliano. Ele não conseguiu ver isso, nem teve dúvida, nem chamou para a análise. Isso que acho estranho e não consigo entender. Dois erros claros da arbitragem que nos prejudicaram. Sou honesto”, disparou o treinador do Corinthians.