Boschilia, jogador promovido ao profissional pelo São Paulo, reencontrará o seu ex-clube nesta quinta-feira (20), às 20h, na partida entre o clube paulista contra o Coritiba, válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série A.
Como lembra Marinho Saldanha, do Uol Esporte, o meia não teve 100% da sua formação em Cotia. No entanto, completou a base do Tricolor e posteriormente foi transferido para a Europa.
Em agosto de 2015, Boschilia foi vendido por 9 milhões de euros para o Mônaco (França). Depois, foi emprestado ao Standard Liège (Bélgica), retornou ao Mônaco e foi transferido por empréstimo para o Nantes.
Na Europa, ele viveu alguns bons momentos pelo Mônaco. Contudo, foi prejudicado por uma grave lesão no joelho, em 2017, que o tirou dos gramados por um longo período.
Após a passagem pelo futebol europeu, o jogador foi contratado pelo Internacional, onde ficou de janeiro de 2020 a agosto de 2022.
Na janela de transferências de agosto, Boschilia foi transferido a custo zero para o Coritiba. Desde que chegou ao clube, ele participou de cinco partidas, mas não fez gols nem deu assistências.
Passagem de Boschilia pelo São Paulo
O jogador subiu para o time profissional do Tricolor em 2014, depois de ser um dos destaques do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na época, ele era considerado uma das principais apostas do clube, uma vez que somava grandes apresentações pelas categorias de base do São Paulo e da seleção brasileira.
Entretanto, a transição de Boschilia para time principal não foi das melhores. Na época, o meia chegou a receber duras críticas de Muricy Ramalho, então técnico do Tricolor.
Pelo São Paulo, ele jogou 29 partidas e marcou apenas três gols.