O Grêmio venceu o CSA nesta terça-feira (4) e ficou mais próximo de garantir uma vaga na elite do futebol brasileiro. A vitória por 2 a 0 fez o Tricolor Gaúcho alcançar os 56 pontos, na vice-liderança, sete a mais que o quinto colocado Sport Recife. Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho preferiu “colocar os pés no chão”.
“Não fiz contas. Vamos jogo a jogo. A cada rodada. Hoje demos um passo importante, mas os adversários também venceram. O importante que fizemos nossa parte”, afirmou Renato Gaúcho. “Temos um jogo difícil contra o Londrina. Sempre buscamos as vitórias. Vamos pensar no Londrina, buscar um resultado positivo e ver o que acontece na rodada. Após o Londrina pode pensar em quantos pontos vão faltar, mas no momento vamos de rodada a rodada”, disse ele.
Os gols foram marcados por Lucas Leiva e Diego Souza, ambos no primeiro tempo. Depois da derrota para o Sampaio Corrêa, o Grêmio precisava de uma resposta para prosseguir firme na briga pelo Brasileirão Série A.
“Treinamos ontem para sufocar o adversário no campo deles e fizemos isso bem nos primeiros 30 minutos. Depois nós administramos, tivemos cuidado, tivemos a chance de fazer o terceiro gol. Mas o Grêmio não correu risco. É mérito dos jogadores que absorveram meu método de trabalho”, concluiu Renato Gaúcho.
O próximo desafio do Grêmio é contra o Londrina, no sábado (8), às 16h30 (de Brasília), fora de casa. Faltam cinco rodadas para o fim do Brasileirão Série B e o Tricolor depende apenas de si para subir.
Romildo Bolzan define momento para dialogar com candidatos à presidência
“Faz parte de uma pauta. No momento que tivermos tudo esclarecido, acesso retomado, garantido, vou chamar eles e repassar as informações todas. E vamos tratar disso também. Todos queremos renovar com o Kannemann, é o espírito do Grêmio, mas temos a situação diferente esse ano, vou chamar para todas as pautas que envolvem o Grêmio”, disse o presidente do Grêmio.
Independente de quem seja o próximo presidente, Renato Gaúcho deve permanecer como treinador do Tricolor em 2023.