Renato Gaúcho manda alerta no Grêmio após volta à Série A
Renato Gaúcho reforçou que o Grêmio tinha a obrigação de conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro e fez cobranças ao clube para 2023
O Grêmio venceu o Náutico por 3 a 0 e confirmou o retorno para a Série A do Brasileirão na 36ª rodada da Série B. O Tricolor gaúcho chegou aos 61 pontos e não pode mais ser alcançado pelo atual quinto colocado, com 54 pontos.
Apesar do acesso, o técnico Renato Gaúcho falou em “obrigação” e aproveitou para mandar um alerta ao Grêmio. A mensagem é para que o clube não passe por um novo rebaixamento no futuro e volte a brigar por títulos na elite.
“Se eu estou arrepiado, imagina o torcedor. Falei antes, era obrigação nossa colocarmos o Grêmio de volta na Série A. O torcedor vem sofrendo há um ano e pouco. Infelizmente houve a queda, mas agora o Grêmio voltou para o seu devido lugar”, começou Renato Gaúcho em entrevista à RBS TV, afiliada da Globo.
“Chega de colocarmos amadores no clube, essa que é a realidade. Nosso presidente tem que colocar a mão na massa, seja quem for, e fazer um time forte, que nosso torcedor não sofra mais. E que o Grêmio possa voltar a conquistar títulos, é esse o sonho de todo torcedor”, acrescentou o treinador.
Renato Gaúcho explica comemoração contida:
A comemoração de Renato Gaúcho após a partida chamou atenção. O treinador, campeão da Copa do Brasil e Libertadores pelo clube, celebrou o acesso de maneira mais contida. O comandante do Imortal, entretanto, explicou repetindo que o clube não fez nada além do que a obrigação.
“Não fizemos nada mais que a obrigação, prometi que subiríamos. Estava engasgado. Mas é colocar as pessoas certas nos lugares certos para o torcedor não sofrer mais. Um clube desta grandeza tem que voltar a disputar títulos. Tem que fazer um time de jogadores bons, com alguns que estão aqui, para brigar títulos”, disse Renato.
“[A comemoração] foi discreta, não fizemos nada mais que a nossa obrigação. O Grêmio devia estar junto com o Cruzeiro, não aconteceu. Foi sofrido, mas agora temos que colocar a mão na massa para o próximo ano”, finalizou.
🇪🇪 JAMAIS NOS MATARÃO! 💪🏾 pic.twitter.com/466Au0B57x
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 23, 2022