PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Gaúcho abre jogo sobre futuro no Grêmio antes de compromisso na Série B

Renato Gaúcho abre jogo sobre futuro no Grêmio antes de compromisso na Série B

Tricolor tem verdadeira "final" pelo acesso na Série B e pode encaminhar objetivo com vitória no próximo final de semana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Às vésperas do embate decisivo contra o Bahia, pela 35ª rodada rodada da segunda divisão nacional, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (14). Desde o começo do bate papo com a imprensa, o comandante e ídolo do Tricolor destacou a importância do “jogo de seis pontos” do próximo domingo (16), em Porto Alegre.

O treinador fez questão de manter mistério sobre a escalação que entrará em campo, e pregou discurso de foco total diante do Esquadrão para que a ansiedade pelo acesso da Série B não atrapalhe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(A partida) vai ser encarada da mesma forma dos outros adversário, os que já jogamos sempre tiveram nosso respeito, como o Bahia. O objetivo é subir e prometi que vai acontecer. Temos um jogo difícil contra o Bahia, mas o objetivo é buscar a vitória independente dos outros resultados para dar um salto para subir para a Série A”, disse o técnico do Grêmio, falando sobre a disputa do acesso na sequência.

“Ansiedade do torcedor até entendo, quer que o Grêmio volte o mais rápido possível para a Série A. O grupo também está querendo, mas temos que ir com calma. Vai acontecer. Quando mais rápido a gente carimbar a subida, melhor. Temos esse jogo de domingo com o Bahia, temos essa gordura sobre o quinto colocado que é importante. Independente do resultado do Sport com o Vasco é importante fazer a nossa parte, aí sim vamos dar um passo gigantesco”, enfatizou o comandante do Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RENOVAÇÃO COM O GRÊMIO?

Ainda na coletiva, Renato foi questionado sobre uma eventual permanência na equipe, e não hesitou em destacar que pretende sim ficar para a próxima temporada. Portaluppi tem vínculo até o final do ano, e os dois candidatos ao cargo de chefe do Executivo do Grêmio já sinalizaram o desejo de manter o treinador no cargo.

“É lógico que quero, é o clube do meu coração, mas o primeiro objetivo é colocar o time na Série A. Tem muitas coisas para serem discutidas, mas não é o momento. Depois o que vai acontecer, se vou ficar, é outra conversa, o momento agora é todos juntos colocar o Grêmio na Série A. A partir do momento que for concretizado e das eleições, aí vamos acertar ou não”, destacou Renato.

Better Collective