Clube paulista reclamou bastante da arbitragem, mas a apresentadora julgou a situação dentro da área como regular
Durante debate no Jogo Aberto, o lance mais polêmico de Corinthians x Flamengo foi discutido. Ainda que os torcedores do Timão tenham apontado que o time foi prejudicado pela arbitragem, Renata Fan destacou que o suposto pênalti cometido por Léo Pereira não existiu. Apoiando-se na regra, a apresentadora citou que o zagueiro não estendeu o braço para atingir a bola, motivo pelo qual sequer teve intenção de cometer qualquer tipo de irregularidade.
“Eu não teria marcado o pênalti por estudar a regra. Até porque, para mim, o movimento dele (Léo Pereira) não é amplo. Não é toda bola que bate na mão que é pênalti, eu não vejo ele bloqueando e acho, inclusive, que ele não queria fazer falta no Yuri Alberto. Mas considero um lance polêmico”, opinou.
CBF divulga áudio do VAR em suposto pênalti para o Corinthians contra o Flamengo
Discordando de Renata Fan, Denilson defendeu que Léo Pereira cometeu a penalidade máxima. Como a bola poderia ter sobrado para Giuliano balançar as redes do Flamengo, o comentarista analisou que a interferência de Léo Pereira foi crucial, algo que deveria ter sido levado em conta pelo árbitro.
“Sorte do torcedor do Flamengo que não sou o árbitro, eu teria marcado o pênalti. A bola estava indo em direção ao Giuliano e se ele iria fazer o gol ou não, não interessa, ele estava até com uma certa liberdade para dominar. O movimento do Léo Pereira é de tentar evitar, mas a bola toca no braço dele. Eu, particularmente, teria marcado o pênalti”, pontuou.
Para o Denílson flamengo foi pênalti, mas pra Loirão não. E aí, com quem você concorda?#JogoAberto pic.twitter.com/YUIGInJ0ei
— Jogo Aberto (@jogoaberto) October 13, 2022
Irritado com a decisão da arbitragem, Duílio Monteiro Alves não poupou críticas no momento de analisar o lance polêmico. Em sua visão, a jogada não deixa dúvida de que o zagueiro do Flamengo cometeu uma irregularidade dentro da área.
“O VAR disse que a bola desviou na barriga. A imagem é muito clara que não. Vamos tomar as providencias possíveis. Infelizmente, não volta. É um erro gravíssimo. A bola não desvia em lugar nenhum, dá pra ver de vários ângulos. Quero saber por que o VAR não chamou. É um absurdo isso“, disparou o presidente do Corinthians.